1ª Cia do 2º BPE - 1995 (Vídeo completo)

Ten Moscone
Estes vídeos fazem parte do acervo pessoal do 1º Tenente Moscone e tem duração total aproximada de 2 horas. Contêm desde o início do Serviço Militar Obrigatório (Conscritos) até parte da Formatura da Baixa.

1ª Cia PE 1995 (1ª parte de 13)

1ª Cia PE 1995 (2ª parte de 13)

1ª Cia PE 1995 (3ª parte de 13)

1ª Cia PE 1995 (4ª parte de 13)

1ª Cia PE 1995 (5ª parte de 13)

1ª Cia PE 1995 (6ª parte de 13)

1ª Cia PE 1995 (7ª parte de 13)

1ª Cia PE 1995 (8ª parte de 13)

1ª Cia PE 1995 (9ª parte de 13)

1ª Cia PE 1995 (10ª parte de 13)

1ª Cia PE 1995 (11ª parte de 13)

1ª Cia PE 1995 (12ª parte de 13)

1ª Cia PE 1995 (13ª parte de 13)

Abraço



9 comentários:

aleevivi disse...

Ten. o SR. não tem o resto do video da entrega do braçal no ano de 1996 e o Ten. vargas já deve ter saido do quartel não é...

Vamos ver se o Sr. lembra eu estava no Hall da 2º cia que ficava entre a escolta e guarda e o campo na antiga PE, quando o Sgt. Fabricio pegou uma pistola e foi atras do Capitão Filipovi parece que teve um disfile no QG eo Capitão disse que não foi bom e abaixo dele estava todos detidos para o pernoite.
Eu lembro que o Ten. Coronel Mario ajoelhou o Sgt. Fabricio no Hall da 2º cia e bateu tanto na cara dele e falava bem alto: QUER BAGUNÇAR COM O MEU BATALHÃO depois disse ele foi para o PIC e foi transferido se não me engano para o 4º BIB.
Caso o Sr. não lembrou foi mais um acontecimento do 2º BPE
pois UMA VEZ PE SEMPRE PE abraço...

Alexandre Moscone disse...

Eu não estava no quartel neste dia e a história q ouvi na época foi superficial. Este seu relato foi bem mais detalhado e... como diria... muito interessante! hahahah

Aliás... pelo q eu conhecia o Cel Mário... foi bem do estilo dele, muito gente fina, um paizão,mas se precisa-se de uma "mão pesada"... rsrsrsr

Valew companheiro!

Abraço

Anônimo disse...

Lamentável o episódio, isso sim....
Lamentável pra quem praticou o fato e pra quem deu motivo para o fato acontecer!
Lamentável tb o número de fatos iguais a esse que aconteceram naquele quartel...Até para ser Caxias tem que saber,,,se apertar muito, espana...e a culpa é de quem aperta! A família do Sgt do rancho que foi morto que o diga!
E aleevivi, pena que vc, na época um jovem rapaz tenha assistido a isso... Uma lástima ver o que fizeram...E o finado coronel não precisava se preocupar com que bagunçassem o "seu" (com muitas aspas, por favor) quartel. Ele já estava bagunçado. E muito!
Essa coisinha lembrada agora num Blog, em meio a risadinhas, poderia ter acabado com um capitão morto e um sargento também!
Uma pena ler sobre esse fato!
Uma pena mesmo!

Alexandre Moscone disse...

"Anônimo"... realmente vc tem razão em alguns aspectos, mas podemos tirar lições de situações q vivemos e pq não rir de algumas delas?

Desculpe, mas me privaram de muitas coisas q tive na vida, porém o poder de rir das situações q vivi, boas ou más, isto não tirarão. É uma decisão minha... e escolho o lado alegre ou positivo. Vc escolhe o q desejar tb.

Se vc se sentiu ofendido com os comentários do companheiro... eu não tenho nada a ver... reclame com ele, não com o blog... mesmo pq os vídeos não mostram o assunto abordado.

Agradeço por acompanhar meu blog e por participar dos comentários. Me orgulho de jamais ter apagado um comentário neste blog.

Uma vez PE sempre PE!

Abraço

Anônimo disse...

...TRISTE AQUELES E OUTROS MOMENTOS, NÃO!? MAS TUDO NA VIDA É PASSAGEIRO (MENOS O COBRADOR E O MOTORISTA! RSRSRSRS.
EU, FELIZMENTE, NÃO FAZIA PARTE DAQUELA COMPANHIA, MAS COMO VC MESMO DISSE, TIRAMOS DE FATOS NEGATIVOS E ATÉ MESMO DOS POSITIVOS, LIÇÕES QUE LEVAMOS PRO RESTO DE NOSSAS VIDAS...
...ME DIVERTI MUITO! FIZ MAS QUE TUDO, MUITOS AMIGOS, QUE ATÉ HOJE TENHO CONTATO.
..CHURRASTIRO, FESTAS JUNINAS,CONFATERNIZAÇÕES APÓS ACAMPAMENTOS...E OS BISONHOS QUE NUNCA NOS ESQUECEMOS DE SUAS FAÇANHAS!
BONS TEMPOS DE PE...ENQUANTO PERMANECEU NO IBIRAPUERA!
ATÉ HOJE NÃO ESQUEÇO OS DIZERES ESTAMPADOS NA PAREDE EXTERNA DA 1ª CIA PE!
VAMOS APENAS RELEMBRAR OS BONS TEMPOS, AS AMIZADES E TUDO MAIS

Alexandre Moscone disse...

Concordo companheiro! rsrsrs

Abraço

Marcelo Gameiro disse...

Tenente você não tem nenhum vídeo de 1993, ou sabe quem tem?

Alexandre Moscone disse...

Não tenho vídeos de antes de 94... aíás... se existirem cabe publicar no youtube! rsrs

Abraço

Moscou

claudio disse...

Tenente Moscone blz?
Eu era do Pelotão de Saúde em 95, sd Alves Oliveira, lembro bem desse episódio do sargento Fabrício, lembro tb do sd Do'ó dando tiro no pátio da CCSv.
Lembro quando fui para a refinaria de Paulinea e da insegurança que ficava sem saber o que estava acontecendo direito.
Ainda tenho contato com alguns, como o sd Rocco do P.O, sd Tadeu Lima do H.T. Ha algum tempo encontrei o cabo Belo tb.
Gostaria de saber se vc tem os videos do braçal e 1ª baixa da turma de 95.
Abraços!

Postar um comentário