1995 - 43 anos de 2º BPE

Ten Varga & Ten Moscone
Ah! PE... Desculpem pessoal... este vídeo é mais específico e talvez até sacal para aqueles que não conhecem as pessoas que aki aparecem, mas faz parte da minha história e faz relembrar amigos que há muito não vejo, e de alguns que jamais verei novamente, afinal se passaram 15 anos e muitos deles já não estão entre nós.

1ª Parte


2ª Parte


Thanks: Seródio

Abraço



38 comentários:

juliana couto disse...

Muitas lembrancas... e que boas lembrancas...! Por um acaso vc nao tem nenhum video da passagem de comando do Cel Newton para o meu pai? Bjs, Juliana.

Alexandre Moscone disse...

Não. O vídeo mais velho que tenho é o de 1994 (1ª Cia). Pelo menos é o primeiro ano do comando do seu pai. Caso alguém contribua com imagens anteriores eu tb postarei no blog.

Bjo

Anônimo disse...

Muita gente boa , Cel Couto Filho , Cel Mário , Maj Brasil , Ten Mendes ,Ten Leonardo exemplo bom cara de carater são pessoas que realmente representaram o 2Bpe como sempre foi composto por bons profissionais tenho saudades daqueles tempos . Mas como tem gente boa tem muita gente que nem merecia aparecer neste vídeo misturados a tanta gente boa dando uma de bons moços como Cúmargo , Milani , Varga , Oliveira,Lavieri o cleptomaníaco lembra Moscone a sena triste do armário se fosse um praça era fuzilado no pavilhão de comando .Esta parte nem vale a pena lembrar porque seria a parte podre de uma boa faze da vida .

Alexandre Moscone disse...

Concordo com vc, mas em poucos pontos, e acho que vc sabe em quais. Ainda sou muito amigo da maioria deles, mas respeito sua opinião pq entendo que cada um sabe onde aperta o calo. Obrigado por participar do blog e espero que continue acessando sempre. Uma vez PE sempre PE!

Abraço

Anônimo disse...

Caro PE,

Muito me emocionou esse blog e o vídeo do aniversário de 43 anos do 2o. BPE.

Tive a privilégio de servir no 2o. BPE no de 1985 cujo Cmte era o Cel Castello Branco. Época da transoção do governo militar para o governo civil e a morte do Presidente Tancredo Neves.

Incorporei na 2a. Cia PE e fui transferido para a CCSv para servir ao PIC.

Trago comigo boas lembranças do tempo da caserna e até hoje tenho em minha mente o Portão das Armas na R Abílio Soares que quando atravei pela primeira estava extremamente assustado mas quando sai por ele pela última vez tive a certeza que cumpri minha missão.

Até hoje trago em meu coração o grito que não quer calar jamais:

UMA VEZ PE SEMPRE PE !!!!

Grande abraço ao irmão de farda.

Fredini

Alexandre Moscone disse...

Tenho certeza que, mesmo servindo antes destas filmagens, este vídeo te fez sentir fortes emoções. Como sempre me faz sentir até hoje.

Ad Sumus

Anônimo disse...

TENENTE MUITO BOM REVER O SENHOR E TER NOTICIAS
SERVI EM 94/95 SD PE SANTOS JUNIOR,SOB SEU COMANDO E DE OUTROS OFICIAIS COMO CAP SIMÕES JUNIOR 1CIA 2BPE RUA ABILIO SOARES SOU MUITO GRATO AO 2 BATALHÃO DE POLICIA DO EXERCITO
APRENDI MUITA COISA BOA,É UM ENSINAMENTO PARA TODA VIDA,INFELIZMENTE PERDI VARIOS CONTATOS, E TIVE ALGUMAS NOTICIAS RUINS E OUTRAS BOAS UNS FORAM PARA O LADO ERRADO PRESO(ETC),ENCONTREI ALGUNS NA POLICIA MILITAR FIQUEI FELIZ
MAS FAZ PARTE DA VIDA HOJE SOU PAI DE FAMILIA DOIS MENINOS SOU POLICIAL MILITAR 10 ANOS AGRADEÇO A DEUS.
AGRADEÇO O SENHOR PELA MINHA FORMAÇÃO UM ABRAÇO TENENTE
SE TIVER FILMAGEM NOSSA DE 1994 EU GOSTARIA.
EMAIL danieljunior104@hotmail.com
tel 98789154. Cb PM Daniel.
orkut danieldjr104@hotmail.com

Alexandre Moscone disse...

Tenha certeza que o EB foi uma escola para todos nós e, graças a Deus, tenho certeza que mais acertamos do que erramos naquela época!

PS: Meu pai foi PM durante toda a vida! Parabéns Guerreiro pela escolha!!!

Abraço

aleevivi disse...

Grande Ten. Moscone não acreditei quando eu vi os videos no youtube valeu foi demais eu era o SD.Alessandro 703 do 2ºpelotão da 2ºcia da turna do Ten. vargas no ano de 1995 ano que a P.E. saiu do ibirapuera e foi para osasco um abraço ...

Alexandre Moscone disse...

Opa... tem mais vídeos vindo por aí! É só eu ter mais tempo! rsrsrs

Abraço

Anônimo disse...

AI TEN MOSCONE TEM NOTICIA DO TEN VARGAS ELE TEM ALGUM BLOG GOSTARIA DE SABER COMO ELE ESTÁ ABRAÇO

Anônimo disse...

Opa! Blog do Varga: http://andrevarga.blogspot.com/

Abraço

Moscou

Anônimo disse...

uma vez p e sempre p e procuro noticia do comandante antonio carlos comando ccsv no ano 1996 osasco.
um abraço a todos de 1995

Anônimo disse...

Putz... não tenho este contato, mas talvez o pessoal q acessa o blog tenho! Boa sorte!

Abraço

Mosconu

Marcelo Gameiro disse...

Tenente Moscone, quanto tempo! Estamos ficando velhos, servi na PE em 1993 e me lembro de uma ocasião em que a casa de meu pai pegou fogo em Bragança Paulista e eu estava detido, ai você como oficial de dia sugeriu que eu falasse com o Tenente Filipov e ele acabou me liberando uma semana para ficar em casa, exatamente na semana que conheci minha atual esposa.

Um abraço Tenente e espero que siga bem!

Sd. Gameiro - Pel. de Escolta e Guarda - Seção de Cães de Guerra

Alexandre Moscone disse...

Opa! Abraço Gameiro! Valew pelas visitas! Rsrs

Uma Vez PE, sempre PE!

Abraço

Anônimo disse...

Gostei muito do blog, sou o Sd. Aires, servi na 1º Cia, 1ºPel em 87 - Cap. França ( depois, Cap. Roberto do Carmo Augusto )Ten. Sunseri,Ten.Blume,Sub. Ten. Novaes, Sgt. Allan, Sgt.Décio, Sgt.Israel,Sgt. Moura, Cabo Brás,Cabo reis, Cabo Xavier, Sd. Adilson, Sd. Hélio, Sd. Menezes, Sd. Bezerra entre outros. Abraços à todos.

Alexandre Moscone disse...

Epa! Vaew companheiro!

Tento não deixar as lembranças morrerem nesta mente já cansada! Hahaha


Abraço

Moscou

Anônimo disse...

Nossa cara, você me fez lembrar de uma fase maravilhosa, devo muito à PE, aprendi a ser uma pessoa melhor e graças à Deus tenho uma vida legal e de muito carater, tenho muitas saudades dessa época e às vezes me arrependo em não ter seguido carreira, não servi em sua época mas neste vídeo tem dois dos meus ex-comandantes, Ten. Camargo e Ten. Costa(dois caras gente boas)- Ten. Costa me recrutou e o Ten. Camargo era o comandante do meu pelotão(inclusive foi ele que me deu uma força pra sair na 2a. baixa ele deve lembrar), Ten. Varga era foda não dava boi e o Milani folgado pra caralho, lembro até hoje quando ele me deu uma chamada no corpo da guarda mas, na época foi bom pra mim.

Um grande abraço,
Sd. Azevedo 829 Cia. Escolta e Guarda 3o. Pelotão 1997

UMA VEZ PE, SEMPRE PE !!!!!!!

Alexandre Moscone disse...

É cara... todos ainda são meus amigos, mas eu deixei a PE em 96. Bons tempos realmente.

Abraço

Moscou

Anônimo disse...

senhores fico muito feliz em revelos tenho saudades do ten martuscelli um forte abraço sd kiricuk

Anônimo disse...

muitas saudades.
servi com o senhor em 1993, cia escolta e guarda sd Fernandes 847, eu era do primeiro pelotão ,comandado pelo tenente Alves, o senhor era o comandante do segundo pelotão
lembro de todos, pena ter ficado pouco tempo pois sai na primeira baixa.
valeu tenente, saudades .

Anônimo disse...

Tem notícias do tenente Leonardo.
SD machado 94 motorista

Anônimo disse...

Neste video mostra o cara que eu mais odiei...Ten Aulus. O cara mandou me acordar as 02:00 da manha para fazer 100 polichinelo....
Foi de doer....
Mas foi um dos melhores momentos de minha vida...
2º BPE 97 Sd. 584 Paolo CCS

Anônimo disse...

AH Paolo, tire o ódio do seu coração..rsrs...sadia brincadeira..pois estes, são aqueles que mais tenho na conta da amizade guardada em bons tempos de PE!..fiquei feliz mosconi de achar seu blog!...rsrs....alguém tem noticias do costa? parabéns pelo blog.

Unknown disse...

SD 754 CCSV Armeiro Valdeci
Boa Tarde Moscone servi no Batalhão de Guardas 1994 antes de ser passado ao comando da PE em Osasco no Mutinga, muitos Ten deram baixa ou migraram para outra unidade devido a não concordancia de termos nosso batalhão e ser passado a outra Gestão.
Quem dos comandantes Ten Michelucci, Ten Cel Ferreira, Ten Maeda, Sgto EA Doro, Sgt Fachinni,Sgt Espinosa desertor, Sgto Simão,e tantos mais vcs tiveram contato com eles ou todos sairam. Fomos deslocados para a 2Rm no Ibirapuera sob o comando do Ten Conegliam vc conhece.
Fico no aguardo.

Engenheiro Valdeci Silveira. contato (valdecisilveira7@gmail.com)

William Freitas disse...

Nossa que saudade servi na PÉ em 95 e até hoje sinto falta, fiquei no 3 Pelotão com tenente Costa.sinto muito falta. Como eu gostaria de voltar.

William Freitas disse...

Um grande abraço a todos que serviram a PÉ de 95 cabo Freitas.

William Freitas disse...

Um grande abraço a todos que serviram a PÉ de 95 cabo Freitas.

William Freitas disse...

Um grande abraço a todos que serviram a PÉ de 95 cabo Freitas.

William Freitas disse...

Um grande abraço a todos que serviram a PÉ de 95 cabo Freitas.

Unknown disse...

Muitas coisas, pessoas e histórias passam por nossa vida, mas a experiência é o que fica.
Ser um PE me fez um homem melhor, me mostrando valores antes não vistos em pessoas, as quais marcaram minha vida. Fazer parte da corporação de 97 não foi apenas um ano de serviço militar, mas sim uma construção de grandes amizades que guardarei pra sempre, pois UMA VEZ PE, PRA SEMPRE PE.
Sd. Paolo CCSv. Companhia Pantera...

Anônimo disse...

ten lixo varga, ten cheira milane, ten camargo lixo, ten de lixo de soza que tomou um tapa na cara bem merecido, muito oficial lixão e fraco.

Unknown disse...

Boa noite...

Nossa, lembranças inesquecíveis....
Fui dá CCS sob o comando do capitão Carvalho Lima....
Entrei na corporação uma semana depois, pois me convocaram devido a outro soldado ter que sair por motivos de doença...
Nunca vou esquecer o meu primeiro dia, dei um azar danado porque entrei uma semana depois e não sabia nada tipo ordem unida, é bem na hora que eu estava me trocando entrou o tenente Martuscelli no vestiário e eu não sabia coisas do tipo prestar continência ou ficar em posição de sentido
... Resultados: 15 flexisoes que o sargento Evangelista mandou eu pagar(eu não sabia nem oq era pagar... Rsrs) e 15 voltas ao redor do campo com direito a fuzil e cuturno novo..... É mole!!!!!

Lembranças boas, saudade de amigos SGT. Paulo Henrique, SGT Alexandre, SGT Rangel, TEN Henrique, Cabo Alexandro, Cabo Ribeiro, SD. Anacleto, SD Castro, SD Maynard e etc... RALO DIFÍCIL....KKKK

Abraço a TDS q serviram em 95....

Saí dá corporação como Cabo R. FILHO

Anônimo disse...

Servi em 1982, Comandante do Batalhão Cel. Murillo Neves Tavares da Silva.
Companhia - Escolta e Guarda
Comandante - Capitão Couto Filho
Para você Juliana. Não tive o prazer de ver seu pai Cel. nem Comandante do Batalhão. Mais tenha certeza, de que para todos era considerado, exemplo de Militarismo, e acima de tudo, um grande Homem.
Quem de nossa companhia, não passou na hora do "Pato"perante seu Pai. Saudades eterna do então Cap. Couto Filho.
Ernesto 933

REINALDO LOPES disse...

Oi Tenente Mosconni, sou o Duarte da escolta de 1993 tem alguma foto da época? Abraços.

Famintos Por Deus . disse...

Sd Barreto escolta e guarda 92, por onde anda tenete Filipov?

Famintos Por Deus . disse...

Op soldado de lima turma de 92

Postar um comentário