Maputo Tour

Show de bola, né?
Pessoal... instalei a câmera no carro (famosa gambiarra... com Durex e tudo!) e dirigi por algumas ruas de Maputo pra q vcs tenham uma idéia da cidade, ok?

Coloquei uma playlist q me agrada e... ahhh... assiste aí se quiser e não enche o saco....

Maputo Tour - Apresentação

Maputo Tour 2 - Anywhere - Evanescense

Maputo Tour 3 - Bring me to life - Evanescense

Maputo Tour 4 - Hello - Evanescense
 
Maputo Tour 5 - I surrender - Celine Dion
 
Maputo Tour 6 - I am your angel - Celine Dion

Maputo Tour 7 - I'm alive - Celine Dion

Maputo Tour 8 - Immortelle - Lara Fabian

Maputo Tour 9 - My immortal - Evanescense

Maputo Tour 10 - Brothers Unaware - Live

Maputo Tour 11 - A new day has come - Celine Dion

Maputo Tour 12 - Je crois encore - Lara Fabian

Maputo Tour 13 - Fee Fi Fo - The Cranberries

Maputo Tour 14 - Je suis mon coeur - Lara Fabian

Abraço

O Alemão Nazista

Soldado Moscone
Quem disse q o Moscone nunca foi soldado?
Calma... este é o apelido que o pessoal do ginásio colocou no meu pai. Claro que sem ele saber... se não era capaz de mandar exterminar a todos! hahahah

- Moscou... seu pai tem mó cara de ruim! Sai fora! – Diziam vários deles.


Ainda na Força Pública
Realmente. Meu pai teve uma infância muito difícil e alguns percalços da vida lhe proporcionaram uma feição mais carrancuda. Dois acidentes com viaturas da PM deixaram cicatrizes em seu rosto ainda qdo eu era pequeno e “agravaram” ainda mais a situação! Rsrsrs... porém por dentro sempre foi uma manteiga. Não preciso dizer q o sistema educacional dele era a havaiana de pau! Porém convenhamos... nunca fui flor q se cheire, e confesso, agradeço meu pai pela linha dura. Sou tão sem noção q acho que se não fosse assim teria acabado desgraçando minha vida em algum momento.



Aliás... passei por cada (Ops... chupa porcada!) uma q provavelmente não pode ter sido somente pela educação que recebi de meus pais o motivo de eu não ter descambado... teve uma força maior q me livrou de vários apuros.



Meu pai foi Policial Militar a vida inteira e passou boa parte dela na cavalaria, na Av. Tiradentes em SP, ali atrás do Batalhão da ROTA...

- Odeio cavalos... tive que lavar tantos q até o cheiro me deixa nervoso!



Até hj ele pragueja contra o tempo q esteve sobre aqueles animais. Ele conta umas boas histórias q deixam as minhas no chinelo... e olha q o sem noção sou eu.

Em cima do bicho
Sempre foi muito trabalhador e esforçado nos estudos, tanto q qdo concluiu o colégio já contava com seus quarentões, mas passou quase q toda sua vida de labuta como soldado da PM, 25 anos, e qdo viu o filho se formando como Oficial do Exército Brasileiro, e com o mesmo nome de guerra q o seu, foi necessário amarrá-lo ao chão pra que não saísse voando como um balão de tanto orgulho. Passei a vida inteira à beirada das mesas ouvindo suas histórias sendo contadas pra parentes e amigos... e depois de entendê-lo como pai, o considerei herói e já como adulto um grande amigo.

Nem tudo foi um mar de rosas e como todo "bom" adolescente eu não soube entender q o herói tb tinha uma grande bagagem de defeitos. Não q um dia cheguei a considerar tirá-lo da minha vida, porém como ele mesmo me ensinou... existem mais mistérios entre o céu e a terra do q sonha nossa vã imaginação.

Bonito né... é Shakespeare... meu pai é um erudito!... bem... ele tem outra frase q costuma usar qdo estou em dúvida nos meus desafios... filho... quem tem medo de cagar não come!

Posição de descançar
Qdo liguei pra ele e disse que viria trabalhar na África ele foi categórico: Vá... e não olhe para trás!

O ser humano é engraçado... minha mãe caiu em prantos e parecia q eu estava indo pro corredor da morte... pra q tudo isto?... q exagero!

Já meu pai mostrou frieza e um apoio seco à minha decisão... caralho... ele não vai sentir minha falta?

... porra... a gente não sabe mesmo o q quer... talvez um meio termo, né?... mas não é assim q as pessoas funcionam. Uns riem nos velórios... outros quase q se enterram junto com o defunto.

... só q não foi tão simples assim... após eu absorver o impacto da indiferença, comecei a falar dos meus planos e tal... e ele me cortou... meio q dispensando... do nada... e então percebi que do outro lado do telefone o velho tinha travado. A couraça caiu... como caiu algumas outras vezes e eu pela imaturidade achei graça...



Kátia, Sd Moscone & Moscou
Não tinha como eu não ser militar!
Decidi q não faria ele perder a postura e a imagem que lutou tantos anos pra construir. Despedi-me e rapidamente desliguei. Entendi o recado... desculpem.... sou pai tb... tem horas q não é possível ser tão forte e firme qto todos necessitam e esperam.



Pai... te amo.



Abraço de urso!

Beira - Moçambique

Olhem o carrinho q o garoto fez! Muito louco! Todo de material reciclado!
Dizem q vende por aki... vou tentar arranjar um pro meu gordinho!

Pessoal... passei 3 dias na Beira e não pude visitar pontos turísticos, mas consegui algumas imagens pra vcs terem uma idéia, ok?

Na minha opinião Beira é uma mistura interessante de Maputo com Tete... sei lá!

O q sei é que o Clube Náutico tem uma comida excelente e q, conforme informações, os solteiros tem q frequentar o SunLight para se divertir. Caso passem mais de 1 semana na Beira deverão então recorrer ao Miramar... eu só passei em frente, mas o taxista disse q lá o bicho pega! hahaha

Aeroporto Internacional de Beira



CCFB - Companhia Caminhos de Ferro de Beira
As cédulas do país, no passado, levavam esta imagem



CCFB



Porto de Beira... dãããã! Tá escrito, né?!?!





Isto eu achei bem legal... eles usam estes trilhos laterais pra movimentas os vagões



Bóias de proteção q serão instaladas no porto

Nada demai, né? Engano... reparem nas rodas... o bichão qdo vira...
Todas as rodas tb viram... pra fora e pra dentro!

Esta rampa à esquerda do navio é para carregar automóveis


O porto passa por reformas para suportar os novos projetos


Visão a partir da Esquadra do Porto


Isto é um corvo... só que do bem... pelo menos foi o q um nativo me disse!


Região pobre de Beira... nas proximidades do Porto
Abraço

Um casamento diferente

Este está bem simples... tem alguns q eles enfeitam com flores e até véu
Estes casamentos acontecem todos os sábados, e até domingos, em Maputo. E rola até carreata, mas ao contrário do q eu pensava, não é apenas para o deslocamento até a festa como fazemos no Brasil... é um passeio pela cidade pra apresentar os novos casados.

Os vídeos são curtos justamente para não ficarem sacais! hahahah

Meninas... vcs vão querer assistir todos os vídeos q eu sei... rsrsrs

Meninos... se não estiverem com saco, assitam pelo menos o vídeo Um casamento diferente 2 pq é bem legal.





Abraço

Globalização

Nem vem... eu estava parado!
Moscou no comando de um Rio, da Kia

É quando um paulista, dirigindo na "mão inglesa", um carro chamado Rio, que não existe no Brasil, fabricado por uma empresa coreana, vai buscar no aeroporto de Maputo - Moçambique, um amigo carioca, que vivia no Espírito Santo e que voou por uma empresa sulafricana e foi atendido por aeromoças sei lá de onde em 3 idiomas diferentes!

Ou...

Quando um brasileiro, que não fala bem inglês,  manda mal no espanhol e se enrola no português, vai para uma reunião com uma empresa norte americana, que tem nome grego, comandada por um sulafricano, que viveu e fala como autraliano, mas que se arrisca muito mal no espanhol, auxiliado por um moçambicano, que fala um inglês africano e um português xangana...

E tudo isto dá certo como se nenhuma diferença existisse... e melhor... podemos rir de tudo depois!

Amo muito tudo isto!!! Aliás... aki não tem Mc Donalds! Q incoerêcia na Globalização, né? rsrsrsr

Abraço

Thanks: Thi-Thi

O Retorno

Toda minha família sabia que eu retornaria de Moçambique no dia 16mai11, o que eles não imaginavam é q eu adiantaria o retorno pra poder pegar todos de surpresa... e a surpresa foi muito boa!

Consegui chegar a tempo de ir buscar meu gordinho na escola e depois macomunar com os vizinhos sobre como filmar a reação da minha mulher qdo me visse. Missão cumprida... partimos todos para flagar a reação da minha mãe... aproveitamos pra aumentar a carreata e partimos pra casa da minha irmã. Lá, além da festa que minha irmã fez, conseguimos tb surpreender meus sobrinhos... por último temos minha avó e tia que tb se emocionaram...

De quebra coloquei o video, com a minha visão, do momento q fui encontrar com meu filho após 3 meses de separação... o video é curto... e acho q vcs entendem pq.


Abraço

Milauzis

Milauzis... preciso descobrir donde veio este apelido!

Há alguns anos percebi uma coisa muito estranha na família... minha avó não envelhece! Como assim? Não sei... ela não envelhece.

- Vó... qtos anos a senhora tem? Pq a partir de hj vou contar esta porra! - Comentei indignado.

Ela respondeu 80 e tantos e eu disse...

- Porra nenhuma! Mentira! A senhora deve ter uns 260 anos! Desde q eu me conheço por gente a senhora já é velha pra caralho! Já sei... vou plantar um Baobá e a senhora vai regar ele até qdo morrer!... morrer a árvore, é claro, pq este tipo só vive uns 300 anos!!! - E todos familiares presentes deram risada.

De lá pra cá ela já completa 265 anos... e eu tô marcando.... e a véia tá lá... vai acabar me enterrando.

Dna. Maria de Lourdes Gouveia, mãe do Zé Tiroteio, teve derrame com uns 50 anos de idade e até hj está do mesmo jeito... com o braço esquerdo meio paralisado, mas lúcida, forte e levando a filha ao hospital... minha tia contou uma destas vezes...

- Alexandre, eu e sua vó fomos ao médico. A enfermeira foi direto nela e perguntou qual era o problema... e ela respondeu de bate pronto: "minha filha vai operar!".

... hahahahah... Linda, né? Inverteu a enfermeira. Minha tia Ziza disse q a moça ficou com cara de pastel.

Eu falei pra velhinha q ela esta proibida de ir a Hospitais ou visitar prédios com muitos andares... se subir muito alto é capaz de Deus puxar a velha lá pra cima!

Necrotério então?!?... não pode passar na porta! O lugar pode puxar ela q nem um buraco negro suga tudo a sua volta!

Vc esta horrorizado com estes comentários... não fique, minha família lida "muito bem" com a morte e outras desgraças (Ver post O Velório).

Vó... muita saudade de vc e de todos estes tranqueiras a sua volta... volto logo pra te dar um bjo e te mostrar a bunda! hahahah

Seu neto "querido"!!! rsrs

Em especial... bjk

Feliz dia das Mammys

Mammy... q fofa!
- Ô meu? Q horas vc chegou esta noite? – Toda vez perguntava meu pai.

- Sei lá porra... umas duas da manhã... no máximo... não sei...

- Vê lá moleque... cuidado com a noite... e blá blá blá... lá vinha o sermão... caralho...

Com minha mãe não tinha esta pergunta. Não precisava. Eu chegava da balada as cinco, três ou sete... não importava... ía direto pra assaltar a geladeira... e ela então aparecia na cozinha.

- Filho... esta hora? – Perguntava com um tom que misturava alívio, advertência e compreensão. Ela então esquentava um copo de leite no microondas e sentava-se para acompanhar minha refeição. Geralmente um prato feito q ela mesma deixava na geladeira pra qdo eu chegasse de madrugada...

- Alexandre! Esquenta esta comida! Meu Deus... Vc parece galinha... toma no cú e sai cantando! – Reclamava toda vez... e eu comia a comida daquele jeito... acho q só pra testar a paciência dela... ou por preguiça... não sei.

Ali passávamos por quase uma hora conversando... toda vez... e saliento q eu saía bastante... só q ela sabia conduzir a conversa... contava umas fofocas da família... se abria um pouco... e tirava as informações q queria de mim... na cumplicidade... companheira. Não q eu tinha algo pra esconder, pelo contrário, mas achava interessante como ela cuidava da vida do filho sem q eu ficasse puto ou me sentindo vigiado. Demorei uns 3 anos pra perceber a tática da velhota, e qdo percebi... adorei participar. Por sorte nunca precisei acordar ela pra conversar... tinha viciado... eu precisava daquilo.

Dona Cida e suas flores... na casa da mãe, Vó Adélia.
Ao fundo nosso fusca Verde Pampa na garagem do Vô João
Minha mãe é costureira desde os 13 anos de idade e ainda trabalha... tem umas teorias interessantes sobre tudo e todos... lê muito... é uma mulher inteligente... esperta e birrenta! Dizem q puxei pra ela...

No meu primeiro dia em Moçambique recebi uma msg no celular: XAN TE AMO! MAMMY (sic)

Foi uma suspresa daquelas q jamais se espera. Foi impossível conter as lágrimas! E não foi somente por estar a 8.000 km dela, mas por saber como deve ter sido difícil pra ela mandar uma msg pelo celular... e com a assinatura MAMMY... só eu chamo ela assim... já venho gritando e chamando lá da rua... bateu forte no peito...

E destas msg vieram muitas outras. Respondo todas! Adoro! E algumas chegam q como um carinho em momentos q estou totalmente perdido ou desesperado... sim... não é tão fácil como muitos pensam. As pessoas veem as pingas q eu tomo, mas não veem os tombos q levo.

Marcamos pra ela ir até minha casa, no Brasil, para podermos nos ver e falar pelo Skype... tudo preparado... minha mulher conduzindo as atividades... até q minha mãe sentou-se à frente da máquina... novidade... como mexe nesta porra?... derrepente eu explodi no monitor... gigante...

Qdo me viu soltou um grito... beijou o o computador e se portou como se eu tivesse nascido naquele momento... após alguns segundos foi diminuindo de empolgação até q subitamente caiu em um choro incontrolável... e demorou pra parar... demoramos... e eu não consegui abraçar ela e dizer q tudo ficaria bem...

Moscou com apenas 7 anos - 2ª Série - 10/05/1980
A inocência e sinceridade deste texto não pode ser superada...parabéns mãe!
Feliz dia das mães... pra vcs q ainda podem estar juntos delas neste dia, ou apenas ligar para ouvir a voz ou até mesmo falar e ver pelos Skypes e MSNs da vida... e pros outros... q já não contam com esta possibilidade... podem chorar... relembrem e se emocionem... suas mães merecem um rio de lágrimas de cada filho... e minha mãe será uma das filhas q tb chorará hj... e de novo não estarei lá para abracá-la.

Por favor... abracem as suas por mim tb...

Abraço, bjo e lágrimas... muitas lágrimas!

Exército Paraguaio

Como diria o Tenente Sérgio, instrutor do cusro de Artilharia do CPOR - SP:
"Deixa o Paraguai saber disso, militar!!!!

Abraço

Thanks: Sérgio, q não é o tenente da foto acima... rsrsr... curioso, né?

Vc fala português?



Se vc é brasileiro, pra mim, a resposta é não. Vc fala brasileiro! rsrsrsr E eu tb! Nossos amigos Lusos xiaram bastante com nossa reforma ortográfica... problema deles... a língua é nossa agora (rsrs), faremos o q nossa sociedade necessita... mas isto é outro assunto.

Além de já termos até opções de "Português do Brasil" nos softwares q instalamos em nossas máquinas, percebi q nossa linguagem, além do sotaque, é um pouco diferente. Sotaque? Paulista não tem sotaque! rsrsrs Claro q tem... e eles aki se divertem muito com ele...

- Vc fala esquisito Moscone. É engraçado! - Disse várias vezes meu amigo Álgebra, um moçambicano q vive em Tete.

Aliás... que nome bonito, né? Principalmente pra mim q sou matemático de formação. Ele disse que o pai tb era matemático e q optou por este nome.


Eu acho lindo, mas este negócio de nomes é assunto pra outro post, já que os nomes por aki são... como diria... diferentes. Exemplo... José Faz Tudo... e assim por diante.

... aliás... eles não dizem "entendeu?" e sim "percebeste?" com sotaque português... e se eles se divertem comigo... eu tb me divirto muito com eles. rsrsrs


Difícil foi acostumar com a educação. Vc entra no elevador e uma pessoa estranha diz "Bom dia!"... rsrsr... deveria ser comum, mas sou de SP e isto não rola em grandes Metrópoles... o povo é muito frio.


De surpresa vc responde... "Tudo bem?"... e aí vem outra curiosidade... "Comigo está tudo bem e com vc?". Hahahah Te pega de surpresa de novo! Depois de uma 50 dessas vc se acostuma e passa a ser mais sociável.


Ah... às vezes rola uma resposta do tipo "Comigo não esta tão bem!"... e vc se vê numa saia justa... assustado pergunta "É comigo?". rsrsrsrs Mas é estranho apenas para os extrangeiros... eles estão acostumados, claro.

Tem algumas coisas q são bem diferentes por aki... e não estou falando da velha bicha (fila) ou do cassetinho (pão francês) que todo mundo comenta aí no Brasil. Vamos lá...


Um chaveco legal por aki seria:

"Adoro estar na Beira! Quanta pita!!! ... olha ali uma!!!

Vamos tomar um sumo e depois pegarmos boléia num machibombo até aquela machamba, logo lá após a rotunda e perto da portagem? O q vc acha de darmos uma queca lá? Sua rata parece uma pata de camelo e fico teso e contra gosto só de pensar na sua cona. Que traveco! Não irei sem jeito para não termos putos ou eu pegar a Sida. Passaremos nas pêras esta noite e se não rolar vou ficar na tinta e vamos acabar rebolando no chão!"
 
Brincadeira... se disser estas coisas por aki vai preso na hora! Tá pensando q é o Brsail, onde tudo é bagunçado? hahahah
 
Busque a tradução aí... ou pelo menos tente!
  • Transar, meter - Dar uma queca
  • Enfia isto aí atrás - Mete isto aí atrás... opa!
  • Caixa eletrônico - ATM (AnyTime Money)
  • Pebolim ou Totó - Matraqui
  • Aeromoça - Hospedeira
  • Decolar - Descolar
  • Aterrissar - Aterrar
  • Grampeador - Agrafador
  • Ônibus - Machibombo
  • Rata - Vagina...
  • Cona - tá bom, tá bom... buceta tb!
  • Rotatória de Trânsito - Rotunda
  • Nó costumamos dizer contra-mão - Eles sempre dizem sentido único
  • Dar seta - Dar pisca
  • Alerta - Emergência
  • Estepe - Pneu sobressalente
  • Cruzamento - Entroncamento de quatro caminhos... neste eles mesmo descordam entre si
  • Bifurcação - Troço
  • Pedágio - Portagem
  • Dar carona - Dar boléia
  • Plantação - Machamba... de qualquer tipo de alimento
  • Siga até "o" caixa do banco - Siga até "a" caixa de banco
  • Moro em Beira (Cidade) - Mora "na" Beira
  • Goleiro - Guarda redes
  • Pênalte - Penáute
  • Escanetio - Pontapé de canto
  • Suco - Sumo
  • Gatinha (Mulher) - Pita
  • Criança - Puto... Eu tb chamo meu filho assim, mas qdo estou muito puto com ele!
  • Briga - Rebolar no chão...
  • Chateado - Ficar na tinta
  • "Excitado" - Teso
  • Vesga - Contra gosto
  • Jeito - Camisinha
  • Bunda - Traveco
  • AIDS - SIDA
  • A noite foi boa - Passou a noite as pêras
  • Não trouxe sua esposa? - Onde está minha cunhada?
  • Nos giros - Muito legal
  • Aflito - vontade louca de ir ao banheiro... ui!
  • Pisa embaixo - Aperta embaixo
  • Lugar - Sítio
  • Credenciamento - Acreditação
  • Geladeira - Geleira

Tradução:


"Adoro vir para a cidade de Beira! Quanta mulher bonita!!! ... olha ali uma!!!

Vamos tomar um suco e depois pegarmos carona num ônibus até aquele canavial, logo ali após a rotatória e perto do pedágio? O q vc acha de darmos uma foda lá? Sua perseguida parece uma pata de camelo e fico de pau duro e até vesgo só de pensar na sua buceta. Que bunda! Não meteremos sem camisinha para vc não ficar grávida ou eu pegar AIDS. Passaremos uma noite legal e se não rolar vou ficar chateado e vamos acabar brigando!"

* Moscone... onde vc conseguiu estas informações?

Resp.: Passei 2 dias com os canalisadores (Encanadores ou Bombeiros), serralheiro, carpinteiro (Marceneiro), secretário (zelador) arrumando minha nova morada... e os caras soltaram cada uma... qdo eles souberam q era pro blog então... vixi! (como alguns diriam em certa região do Brasil) rsrsrs


Abraço

Instrução de Sobrevivência - O Hobbit

Aspirante Moscone durante o tiro de MAG no EPOT - 1992
Mitrailleuse d'Appui General - Metralhadora de Apoio Geral


O "jantar" terminou e fomos logo organizar a base de patrulha para podermos dormir mais cedo. Coisa rara em acampamentos, mas o dia foi longo e acho q os instrutores decidiram deixar a gente em paz algumas horas.

A segurança da base funciona assim... é estabelecido um comando no centro, 2 ou 3 militares e o restante se posiciona a alguns metros do centro, sempre em duplas, ficando responsáveis pela segurança do perímetro da base.

Teoria de merda... nos posicionamos corretamente, mas eu fui mesmo é dormir. E todo o resto tb! Segurança é o caralho... cançado pra cassete vou me preocupar com porra de base de patrulha? Que se foda! rsrsrs

Meu parceiro de "vigia" era o Aluno Bucci... sem problema... nos entendíamos bem...

Lembro q ele demorou alguns dias pra começar no CPOR, não sei pq, e em toda "tiragem de faltas" chamavam o nº ou nome dele... zero13... Aluno Bucci... e nada... e então vinha o zero14... Moscone.

E foi assim até o dia em que eu fui entrar no alojamento e dei de cara com um cara diferente parado na porta. Grande para a idade que tinha e todo desconjuntado... bem fora do ambiente...


Al Bucci (013) & Al Moscone (014)

- Quem é vc? - Perguntei.

- Aluno zero13... Bucci! - Ele respondeu todo sorridente e simpático.

- Ce tá fudido... faltou a semana inteira! Vai ficar preso! - Fui logo sacaneando.

Ele fechou a cara na hora. A partir daí começou uma grande amizade... coisas de homem (Ver post Amizade: Homem X Mulher).

Voltando...

Fomos para nossa posição e montamos o "charuto"... agora a história começa a complicar...

O charuto é feito com o poncho e a manta individual, tipo um enrolado em que o combatente é o recheio (ui), mas com o frio que estava teríamos que fazer um charuto duplo e domir juntos no meio do mato...  bichisse total, mas necessária.

- Vai Bucci... vc vira pra lá q eu deito pra cá... bunda com bunda... foda-se!

E foi assim... depois de muitos caralhos e porras de reclamação... dormimos... porém no meio da noite acordei sem motivo. Sem motivo o cassete, meus pés estavam congelando. Merda de coturno... no calor esquenta e no frio congela....

Aproveitei pra abrir o charuto e olhar lá fora... caralho! Fechei o charuto rapidamente... tinha umas retazanas gigantes rodeando a gente... tipo alguns centímetros das nossas cabeças...

- Foda-se! Daqui eu não saio! - Pensei... e voltei a dormir... algum tempo depois... acordei por muito barulho...

- Bucci, Bucci!!! Acorda caralho! Acho q estão atacando a Base! - Sussurei baixinho e cutuquei ele.

- Vai se fuder Moscone! Deixa eu dormir!

- Porra, nós vamos se fuder!

- Eu não saio daqui... vai vc! Foda-se!

Abri de novo o charuto e vi alguns militares disparando tiros de festim no meio da mata... tipo uns 2 metros da gente. Fechei o charuto e... q se dane... vou ficar quietinho aki.

E este quietinho me fez adormecer novamente... que viadeza... acordei de novo... do nada... e que surpresa desagradável... eu estava abraçadinho com o Bucci... de frente... uma cena dantesca... 

Porém desta vez não foram meus pés que me incomodaram e sim o silêncio que pairava sobre toda a região da Base de Patrulha.

Sim, silêncio no meio do mato... e daí?

Vcs acham q 15 caras dormindo mal, em um raio de 10 metros, não fariam nenhum barulho? Pois é... eu tb percebi isto. Levantei e notei q não existia mais ninguém na área... tinha algumas mantas deixadas pra trás como se o restante dos alunos tivesse fugido ou sido presos pelos instrutores e arrastados... ou abduzidos... sei lá!... a patrulha havia deixado a base e... nós estávamos sós!

Aí não teve jeito... depois de umas 3 bicas desesperadas o Bucci teve q acordar... decidimos então q resgataríamos nossos amigos das garras dos instrutores...

Voltamos para o acampamento, nos posicionamos estratégicamente e observamos a segurança do local. Realmente era muito bem feita e seríamos capturados tb se tentássemos alguma ação. Decidimos esperar... adivinhem... esperar... dormimos de novo! hahahah

Qdo acordamos já era dia e a tropa estava entrando em forma para o café... o exercício havia acabado... aproveitamos o tumulto e nos aproximamos sorrateiramente da tropa...

- Onde vcs estavam? Tá todo mundo procurando vcs... fomos atacados ontem e logo após a simulação de guerrilha foi encerrada. Voltamos todos para as barracas para dormir. - Disse um dos alunos todo eufórico.

- Fala baixo, fica na tua e toma conta da sua vida! - Respondi logo... um tanto qto contrariado.

- Vem Bucci... vamos entrar em forma sem q ninguém perceba... caramba... a gente é bisonho pra caralho!

Abraço

Ps.: Os títulos dos posts não tem nada a ver com as histórias... escolhi apenas pq são várias as sequências do Senhor dos Anéis e q contam com uns nomes bem legais. Desculpem! Fiz isto em memória de Lost, já q a série foi tão boa, mas com um final sem pé nem cabeça. Muito Lost. rsrsrs

Links: