Église Saint-Séverin - Paris/France

Séverin de Paris, foi um eremita devoto q vivia nas margens do Rio Sena, ainda na 1ª metade do século V!
O oratório, construído sobre o seu túmulo, tornou-se o local de uma pequena igreja românica...
... que foi construída em torno do século XI!



A igreja foi seriamente danificada pelo fogo em 1448, durante a Guerra dos Cem Anos!
Após a sua reconstrução e conclusão em 1520 , a igreja assumiu o aspecto geral q ainda tem hoje.


E a localização? Rsrs Estavámos caminhando pelas ruas de Paris qdo demos de frente com esta belíssima e simpática Igreja... Pena que já haviamos almoçado e... o Kebap acabou ficando pra Bruxelas.... Pena... se soubesse como é bom, tinha comido por toda a Europa! Hahaha


Abraço

Nova técnica para se derrubar Embondeiros (Baobás)

Não conseguiu ver ou entender?!?! Eu t ajudo...

Abraço

Église de la Madeleine - Paris/France

A construção começou no ano 1764.
Durante a Revolução Francesa, as obras foram suspensas até 1805.
Em 1806, se transformou em um templo em homenagem ao Grande Exército...
... função que desempenhou até a construção do Arco do Triunfo, que a substituiu nessa função.
Em 1842, foi consagrada como igreja católica, função que continua desempenhando na atualidade.

Belíssima...


Moscow & Matheus



Matheus & Mara Cogo

E este é o visual dela... O Obelisco e o Museu d'Orsay ao fundo...

Abraço

Nemo Science Center - Amsterdam/Netherlands




Trata-se de um museu de ciência e tecnologia localizado em um edifício em forma de navio!

 Foi construído sobre as fundações do túnel IJ... mto bonito...
... e q nós conhecemos pq errei o caminho! Hahaha

Moscow, Matheus & Mara Cogo


Olha q relógio maneiro... e complicado! Rsrs

Mas se quiser. saber como funciona... postei a foto com qualidade!

O Matheus curtiu... um pouco... chegamos mto tarde e...

... já estava fechando para visitantes! Rsrs

Mas o acesso ao topo é permitido.... e lá ele se divertiu bastante! Rsrs

E nós curtimos o visual...




O caminho a pé é lindo... tb... Amsterdam! Rsrs 
  

Olha o túnel aí... bem legal!


Abraço

Parque Lezama - Buenos Aires/Argentina

Localizado na rua Defensa 1600, em San Telmo.
Mesmo local onde está o Museu Histórico Nacional...
... q não fomos pq estava FECHADO! Hahaha

Mara Cogo

Mto simpático o tal parque! Rsrs

E o Matheus adorou! Rsrs


Monumento Fonte a Don Pedro de Mendoza
Obra inaugurada em 1937 realizada pelo escultor uruguaio Juan Carlos Oliva Navarro...
... em homenagem ao primeiro fundador da cidade de Buenos Aires.

Mas como pode-se perceber... não é só no Brasil q existem vandalos! Hahaha

E caso esteja a pé... tem busão na porta! Hahaha

Abraço

Number 4/5 (Constitution Hill) - Joburg/South Africa

Esta prisão abrigou dois ícones da libertação do século 20: Mahatma Gandhi e Nelson Mandela!
... assim como milhares de sul-africanos comuns que foram presos sob regimes coloniais e do apartheid...
... simplesmente por causa da cor de sua pele!




Se liga nas diferenças de tratamento!


E na alimentação?!?!?!
Foto com qualidade caso queira ampliar!
 
Hora do banho... lembrando q na África do Sul tb faz frio... e mto!
 
É... não era moleza não...




O clima por aki é mto pesado...
... tive a mesma sensação de qdo entrava no PIC, Cadeia do 2º BPE no Ibirapuera
... ou qdo visitei a Cadeia do Carandiru em São Paulo!
Mahatma Gandhi ficou preso aki em 1906!
 

Caso queira detalhes... foto com qualidade!

Abraço