Direto de Johanesburgo

A despedida foi difícil, mas... buscar um sonho nunca é tão simples quanto parece!

Minha gordinha e meu gordinho... até daqui 3 meses!
Este foi o momento mais difícil da partida!
Matheus: Presente de Deus!
Pouco antes de entrar no avião.
O Aeroporto de Johanesburgo é lindo e... gigante! Pra se ter uma idéia existem 5 ou 6 esteiras enormes para os passageiros retirarem as malas e a região destinada para isto parece um Shopping... de São Carlos, mas um Shopping. O sistema de retirada de bagagens tb é excelente; quando cheguei nesta área minhas malas já estavam rodando na esteira.

Mico mesmo eu paguei na hora de pegar o carrinho para as bagagens. Acontece que o tal carrinho possui um equipamento de freio que só permite que ele ande se vc pressionar a barra para baixo... muito interessante e seguro. O problema é que quando vc puxa o carrinho que esta engatado nos outros, tipo nos supermercados do Brasil, ele não vem pq o sistema de freio não deixa, logo, o cabeção aki pensou que os carros estavam enroscados e puxou várias vezes... após muito esforço um deles saiu no tranco. Depois de rodar alguns metros que fui perceber como é que o trem realmente funcionava. Zzzzzzzzzzz!

Outra coisa interessante é que mesmo com muitos quilos em cima, o carrinho entra de frente na escada rolante, pendendo inteiro para frente. Tomei até um susto pq parecia que o carregador deixaria minhas malas rolarem escada abaixo devido ao peso, só que além dos freios serem acionados pela escada rolante, existe tb um apoio frontal que “dá liga” na bagagem.


Johannesburg é linda. As estradas lembram muito a Rodovia Bandeirantes em SP, com exceção da “mão direita” e da sinalização toda em inglês. Outra característica semelhante com a nossa SP é o trânsito.

A exemplo de Maputo – Moçambique, motos são raras de se ver nesta cidade.

Os condomínios fechados, tipo Alphaville, predominam e a variedade de carros é tão grande como em SP. A diferença é que aki temos Mercedes e BMW na mesma proporção dos Unos e Gols no Brasil. Incrível.

As ruas são limpas, bem cuidadas e bonitas... como disse um amigo meu “Lembra muito a Europa”. Rsrsrsrs

Meninas... em relação à moda deixo pra vcs decidirem!


Este é o saguão do Hotel, onde fiquei hospedado

Holiday inn

Abraço



0 comentários:

Postar um comentário