Até mais, Pander!


No primeiro dia de trabalho, na atual empresa, soube que um dos meus novos companheiros fora soldado na minha época do Exército e pior, eu o entrevistei logo na admissão ao Serviço Militar.
Após alguns dias ele contou que nosso chefe havia pedido sua opinião na contratação de um ex-militar para a vaga de Prevenção de Perdas. Quando soube de quem se tratava, no caso eu, apoiou a contratação. Coitado... até hoje ouviu poucas e boas do chefe.
Hoje foi a despedida do “Juninho”. Um exemplo de profissional, um caráter raro como pessoa e um amigo daqueles que merecem reconhecimento.
Tristeza, alegria... dentro desta montanha russa de emoções, serei categórico:
- Obrigado amigo e boa sorte!!!
Tenho certeza que esta nova missão será tão simples para vc como adquirir um novo conhecimento.
Assista este vídeo sempre que quiser se lembrar como foi divertida sua passagem pela empresa... Reginaldo!!!

Abraço

Exoesqueleto

Já é sabido que muitos filmes se baseiam em idéias que somente são possíveis nas telas de cinema, tendo em vista não existir tecnologia ou motivação monetária suficiente para colocá-las realmente em prática. Isto acontece há séculos, como por exemplo, em alguns projetos de Leonardo Da Vinci. Porém os anos vão se passando e as tais tecnologias começam a pipocar no mercado e tudo parece começar a ser possível...

Pois bem, o filme Homem de Ferro apresenta algumas armaduras que forçam a barra, não é?

Nem tanto... uma companhia norte-americana de pesquisa (Raytheon) divulgou nesta semana a segunda geração de seu exoesqueleto robótico XO2, uma armadura desenvolvida para o exército dos EUA que permite a seu usuário dispor de força e resistência ampliadas.

O traje é feito a partir de uma combinação de estruturas metálicas, sensores e controles que possibilitam ao usuário levantar 90 quilos com facilidade, ou quebrar com um soco um pedaço de madeira de 7,5 centímetros de espessura. Segundo a nota, um operador com um exoesqueleto deste modelo é capaz de fazer sozinho o trabalho de dois ou três soldados.











Abraço

Jesus on-line

Moscouzinho
Sabe aquelas frases feitas que surgem em novelas e que todos começam a repetir, ou aqueles termos técnicos que aparecem em algum livro e depois de anos se tornam premissa em determinado assunto? Então, certa vez alguém me disse brincando “Vc tem muita pedra no coração” e que “Falta a Igreja na sua vida”. Achei legal e até utilizei estas frases algumas vezes, mas a piada perdeu a graça rapidamente. Seguindo este raciocínio evangélico comecei a utilizar outra frase: “Jesus atua” ou “Jesus vai atuar na sua vida” e para entender este conceito, contarei a seguinte história...
Parte 1: O Descaso
Um amigo meu, Fausto (Ver post Idade - 14 anos), foi assistir uma partida de futebol de salão em uma das várias quadras na Zona Norte de São Paulo. Ocorre que coincidentemente o famoso jogador Neto do Corinthians visitava o local e meu amigo, como todo corintiano fanático, tentou “fazer contato” com o ex-atleta.
Neto estava em um local mais elevado da quadra, tipo a administração, onde através de uma janela era possível assistir o jogo e ter contato visual com alguns dos presentes ao local.
Meu amigo aguardou o melhor momento e, não se contendo, estendeu a mão na direção do ídolo e com um sinal de positivo gritou: - E aí Neto!?!
Aquilo chamou a atenção de todos os presentes, porém com o maior descaso, Neto deu as costas e desapareceu das vistas de todos sem retribuir nem mesmo com um breve aceno.
Meu camarada ficou com cara de paisagem, mas como era comum na nossa turma, contou a história pra todos e por anos pudemos dar risada do caso...
Parte 2: O retorno
10 anos se passaram e Fausto voltou a contar outra história e... foi surpreendente!
Lembrou que na época já trabalhava como propagandista da rede farmacêutica e que passava bastante pela cidade de Campinas. Em um daqueles dias ele estacionou seu carro na região e, para facilitar seu trabalho, começou a organizar os remédios que transportava no porta malas. Após algum tempo um desconhecido se aproximou e perguntou se ele tinha determinado remédio de “amostra grátis”.
- Por quê? Perguntou meu amigo.
- Sabe o que é... – Respondeu o homem – Tá vendo aquele cara que está comigo?... É o Neto do Corinthians...  e ele gostaria de saber se vc não pode arranjar um destes pra ele... na faixa...
Meu amigo olhou... pensou... e respondeu seco: - Não. Fechou o porta malas e deu as costas àquelas pessoas.
Incrível, após 10 anos “Jesus atuou na vida deles”. Devolveu a indelicadeza ao Neto e propiciou a forra ao Fausto.
Hoje utilizo uma frase "mais digital" e voltada para a era da internet: “Jesus on-line”. Quando a reposta demora... “Jesus vai atuar na sua vida”, mas em alguns casos o retorno ocorre minutos após vc sacanear alguém... “Jesus on-line”.
Tipo, o cara tropeça, vc sacaneia, alguns metros a frente vc tb tropeça... e por aí vai.
Tudo bem que o negócio de “olho por olho” é coisa de Deus e que Jesus na verdade “oferece a outra face”, mas o que interessa é que a parada funciona.
Histórias como esta eu tenho várias, porém esta foi a que deu início a coisa toda. Então fique esperto porque se não “Jesus vai atuar na sua vida” e em alguns casos... on-line.
Jesus on-line ou Jesus atuou? 
Abraço

Acampamento - 1995

Hoje comemoro 38 anos de vida!
Obrigado a todos aqueles que se alegram com minhas conquistas.

Em 1994 soube que o Corpo de Bombeiros de São Paulo ministrava os cursos de Pronto Socorrismo e que estendia esta participação tanto para civis quanto para militares de outras forças. Através de um primo meu, Marquinhos (Sargento do Bombeiro), pude participar de um destes cursos e acompanhar o maravilhoso trabalho que estes militares realizam em prol da comunidade.

Poucos sabem, mas curiosamente fui um dos primeiros militares a participar do curso, abrindo caminho para que os demais pudessem ter acesso a este conhecimento tão específico.

Durante minha passagem pelas fileiras do Exército orgulho-me de dizer que fui um multiplicador destas técnicas e que contribuí na formação destes jovens que por nossas mãos passaram.

Instrução de Pronto Socorrismo - 2º BPE / 1ª Cia


Abraço

2º BPE


Este post vai balançar alguns... São imagens das intalações na Rua Abílio Soares.

No decorrer do vídeo vcs vão sentir que são cenas realmente únicas de uma parte da história militar de São Paulo. Passei por lá há alguns dias e percebe-se que não existe mais nada do que aki se vê, somente o HT foi mantido. Nem mesmo o Portão das Armas existe mais.

Como aperitivo temos o Oliveira (Cabeludo!), o Costa (Marombado!) e até mesmo o Sgt Arakawa (Vacilando!), mas tudo isto apenas de relance. O protagonista aki é o saudoso 2º BPE.

Pê, é, Brasil!


Aguardem os próximos posts... estou preparando um material muito legal e mais "comercial"! (rsrsrs)

Instituto Baccarelli - São Paulo, Brasil

Ao centro, o simpaticíssimo Silvio Baccarelli (1931 - 2019)
À esquerda Moscou, e o Grupo Comgás ao final da visita
 Baccarelli foi um maestro e filantropo brasileiro!
Em 1996, fundou o Instituto Baccarelli, na comunidade pobre de Heliópolis
Comovido com um incêndio no bairro, decidiu ensinar música voluntariamente!
Em 2009, criou a Orquestra Juvenil Heliópolis, música de concerto para jovens carentes!
O amado maestro morreu aos 87 anos!
Tive o prazer de visitar o Instituto Baccarelli ainda qdo trabalhava na Comgás/SP, e mais... o pessoal que visitou o instituto pode assistir, acompanhados de suas famílias, uma apresentação de Gala na Sala São Paulo... mto bonito!

Hoje conta com a direção artística e regência de um dos maiores maestros da atualidade, o paulista Isaac Karabtchevsky. O Instituto atende anualmente mais de 1.200 crianças e adolescentes a partir dos 4 anos de idade, e conta com 16 turmas de musicalização infantil, 13 corais, 48 ​​turmas de coletivos de instrumentos e 4 orquestras.


Abraço

Exército Brasileiro

Vídeo do 2º BPE, Rua Abílio Soares em São Paulo – 1994
Inicio aki a tão esperada série de posts contendo alguns vídeos militares que colecionei durante minha passagem pelas fileiras do nosso glorioso Exército Brasileiro!
E para começar nada melhor do que nossa alvorada!
Tudo bem que o corneteiro do vídeo está meio devagar... mas dá pra se ter uma idéia de como acordávamos na caserna.
Lembro que em um acampamento do CPOR, um dos alunos, dispensou o corneteiro e nos acordou cantando uma música da... XUXA!
Pra se ter uma idéia de como o toque de alvorada é traumatizante, em 07 anos de vida militar jamais fui acordado de melhor maneira... Rindo!
Obrigado Aluno Eulálio... pelo menos uma vez no EB eu acordei bem!

Aspirantes Eulálio & Moscone - EPOT 1992
Abraço

24 Horas


Mulher tem umas coisas... Uma vez a minha perguntou quem eu mais amava no mundo...
- Meu filho. Respondi sem pensar.
E quem é a segunda? Perguntou ansiosa...
- Minha mammy. Respondi suspirando.
E a terceira? Questionou impaciente e meio decepcionada...
- O Jack Bauer!
Demos muita risada...
Outra dia, enquanto assistíamos o seriado 24 horas, minha mulher soltou outra pérola:
- Desculpe amor, na boa, eu te trocava pelo Jack Bauer!!!
A resposta foi imediata:
- E eu te trocava por qualquer uma...
Quase tive que dormir no sofá...
Sou fã deste seriado e para quem for assistir, já vou avisando... além de demorar algum tempo pro negócio pegar fogo, o tal do Jack Bauer se mostra um tipo de 007 misturado com o MacGyver e com a habilidade do Batman, sem contar que acontecem algumas coisas no seriado que é melhor deixar passar... mas em qual filme de ação eles não forçam a barra?


O que me prende a esta série é justamente seu desprendimento com seus personagens, desde atitudes pra lá de duvidosas e improváveis até a morte daqueles que vc nem imagina.


É um dos programas pioneiros neste tipo de raciocínio e as novidades tecnológicas militares vão surgindo a cada episódio e se superando a cada ano da série. Divirta-se pq já estamos na 8ª temporada!
Abraço

Mara Cogo

Sandra & Moscou

Há algum tempo minha mulher perguntou se estava gorda. Sou um cara sincero. Disse que ela estava naquele limite, sabe, que as outras mulheres dizem "ela está gorda"; já os caras apenas soltam um grunhido (Gostosa!).



Acontece que ela não só ultrapassou os 100 gramas como acrescentou mais alguns quilos à situação, logo, a pergunta voltou a surgir na nossa relação e fui obrigado a entregar a rapadura!



- Vc está "gordinha".



Pra se ter uma ideia, vc conhece a história de João e Maria? Então, se ela fosse a Maria o conto acabaria na metade porque o dedo dela já está gordinho o suficiente... A bruxa mandaria ela pra panela na hora!



Ela gosta da brincadeira, acho que por saber que eu curto ela mais "fofinha". Agora eu tenho um novo apelido pra ela: "colchãozinho"... e eu não consigo dormir sem o meu.



"Minha gordinha". Te amo.



Em tempo: Após ler o post ela me disse que algumas amigas comentaram que ela estava mais magra.



- É que depende da roupa! Respondi.



Minhas costas ainda estão doendo com o tapa que ela deu...



Abraço

Moscou é homenageado!!!


Obrigado Zezé di Camargo e Luciano pela homenagem. Fiquei impressionado.

A partir de agora vou divulgar vcs tb no meu blog, ok?

Para assistir a homenagem clique aki com o botão direito do mouse e selecione "Abrir na Nova Guia"

* Acho que o excesso de acessos esta bloqueando o servidor dos caras. Ontem (01/10/10) de madrugada eu consegui acessar normalmente.

Thanks: Diego

Abraço

Meu pé esquerdo

Vamos lá! Este é o primeiro post sobre filmes deste blog... Enjoy yourself!


A genética é incrível!!! Percebam a semelhança entre meu pé esquerdo e o do meu filho. Até a sindactilia é parecida... Jamais me preocupei com isto e meu filho acha um barato ter o pé parecido com o meu. Nossos pés direitos tb são parecidos, porém a sindactilia aparece em menor grau.


Nesta batida indico o filme Meu Pé Esquerdo (My Left Foot: The Story of Christy Brown) onde o ator Daniel Day-Lewis (Gangs de Nova York e Sangre Negro) interpreta o filho de uma humilde família irlandesa que nasce com uma paralisia cerebral e que lhe tira todos os movimentos do corpo, com a exceção do pé esquerdo.

Baseado na história real do escritor e artista plástico Christy Brown, deficiente físico que enfrentou vários obstáculos até alcançar o reconhecimento da família, do público e da crítica.

Abraço

Special for Sidnei

Genuflexório...

Vc sabe o que significa Genuflexório? Pois é... em 1991 o Titãs lançou o disco "Tudo ao mesmo tempo agora" e que apresentava a música "Clitóris". Som de qualidade peculiar, mas que caiu no gosto de alguns abestados, tipo eu.



Uma das discussões que eu curto é sobre gênero de música, já que gosto de quase todos. Desde Bach até Kalipso (Putz! Escrevi isto?!). Tudo bem que em alguns casos não é possível escutar mais que 3 músicas seguidas de determinados nichos, mas vamos lá...



Ocorre que cada estilo encaixa com determinada situação, tipo churrasco: pagode; barzinho: MPB; casamento: anos 60, e assim por diante.



Voltando, no caso do Titãs, já ouvi comentários diferenciados, porém tenho que dizer que pouco criativos eles não eram, e com esta canção muita gente na época teve que procurar o "pai dos burros" para saber o que significa GENUFLEXÓRIO... ah!



Relembre: Clitóris - Titãs (1991)




Abraço

Seu nome é legal?


Outro dia estava fazendo compras e no serviço de som do supermercado solicitaram a presença de uma cliente: "Por favor, Sra. JAQUELEIDE, favor comparecer ao setor de informações".


JAQUELEIDE... Pára! Fiquei indignado com os pais da pessoa. Sacanagem. Fiquei esperando, mas não anunciaram o nome pela segunda vez. É óbvio... ela foi mais do que rápido ao balcão para que isto não acontecesse.



Minha mãe conta que quando nasci havia outra mãe no mesmo quarto que ela. Lembra que o marido desta mãe perguntou a ela que nome daria a seu bebê, no caso eu. - Alexandre - Minha mammy  respondeu.


- Nossa, nome de pintor de parede - respondeu ele. Sem noção (Joselito total).


Indignada, mas na medida do possível contida, perguntou então qual seria o nome do seu rebento. - João - Respondeu ele todo pomposo.


Atualmente João é nome chique, porém combinado com outro, tipo João Guilherme. Muito bonito, mas no passado era como JAQUELEIDE. Fico imaginado a cara do menino na chamada da sala de aula... Naquela época o pessoal sacaneava demais com o nome... os Joões sofriam com isto. E os pais não estavam lá para segurar o rojão. Pra se ter uma idéia MOSCONE era fichinha. Acho que por ser sobrenome... e aí o negócio complica ainda mais! (assunto pra próxima vez).


O que dizer... opinião é igual bunda... cada um tem a sua. Qual é a sua?


Abraço

Pontapé inicial...



Eita nóis... lá vai a primeira postagem. E sobre o que haveria de ser? Timão... e não estou falando do melhor amigo do Pumba...


Hoje tem Atlético Paranaense X Corinthians e o Gordinho vai jogar!



Jogo da TV... Putz, isto é bem coisa de corintiano que não tem TV a cabo.



Boa sorte para todos os maloqueiros do Brasil.



Lembro que corintiano nervoso dá tiro. São Paulino dá piti!!!



Brincadeiras a parte espero sempre poder postar assuntos de interesse em geral, mesmo que sejam piadas que denigram nosso coringão. Pior que estas quase sempre são as melhores!



Boa sorte pro meu blog...



* Foto: Mario's Restaurant (André, Moscow e Jr.)



Moscou