Idade – 14 anos

Fausto
Tinha um amigo meu que imitava derrapada de carro com a boca e eu achava aquilo o máximo, então passei a tentar reproduzir o mesmo som enquanto andava pelas ruas do Centro de São Paulo. Naquela época eu era Office-boy. Isto mesmo, naquele emprego que comentei há alguns posts atrás (Ver post Moscou - 1987).

Acontece que jamais tive êxito em minhas tentativas, por outro lado e por acaso, consegui produzir um som diferente do dele e que após alguns anos de treinamento possibilitou-me não só reproduzir as tão desejadas derrapadas de carro com tamanha perfeição quanto criar alguns outros sons.

Moscou
Este assovio fez sucesso no Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, trabalhos por onde passei e happy hours que freqüentei, se tornando uma espécie de marca registrada “Moscou” e que aparentemente os amigos adoram. Sempre que reunimos turmas antigas, de mais de 5, 10 ou 20 anos, sou convocado a imitar a tal derrapada, turbo de carro ou caminhão, freada de ônibus, maquininha de dentista ou até mesmo os sons do antigo personagem Robocop.

Sou um cara que gosta de vídeos pessoais e curiosamente não possuo e nem me recordo de ter sido filmado em uma das minhas “performances”, porém há alguns dias esta história mudou... O pessoal do trabalho filmou um pouquinho das brincadeiras. Não ficou muito bom e nem tem tanto material como eu gostaria, mas serviu para eu perceber que estas brincadeiras que faço merecem registro. Percebi que o único registro que tenho foram fotos tiradas em um churrasco que fizemos no Sítio do Zinha em 1993. Foi a "performance" do motorista do busão. Foi completa e contou até com passageiros, representados por alguns tenentes bêbados.

Em breve, farei um vídeo das brincadeiras que costumo fazer com o pessoal e que fazem sucesso com os amigos, só espero que seja em uma situação expontânea, pq ficará mais legal.

Happy hour - out10


Thanks: Cintia e Patrícia

Abraço



0 comentários:

Postar um comentário