Contam que o então Capitão Roberto, SubComandante do 2º BG, Quartel localizado no Parque Dom Pedro – SP, foi abordado por uma Vtr Tático da PM em um Domingo de manhã qualquer. O Referido Militar estava à paisana, bermuda, camisa social, etc., tipo tiozinho total, e retornava da padaria ainda trazendo na mão o pacote de pães fresquinhos e tudo mais, quando ouviu uma freada seguida de uma ordem...
- Pra parede neguinho!
O Major Roberto sempre foi um cara simples, mas bem peculiar. Lembro que ele exigia que todos os Soldados que trabalhassem com ele no PIC solicitassem “permissão para adentrar à sala” toda vez que retornassem ao recinto. Um dos Soldados não cumpriu a risca o que o Major ordenou, então ele decidiu demonstrar como o mocorongo deveria proceder. Pediu então que o Recruta tomasse seu lugar à mesa de Comando e posicionou-se à porta...
- Vo, vo, você de, de, deve fazer a-a-assim combatente... Permissão Sd Fulano pra entrar no recinto? – Demonstrou o Major prestando continência e apresentando sua tradicional e pequena gagueira...
O Sd, muito safo, respondeu-lhe rapidamente e com desdém...
- Pode ficar à vontade Major... pode entrar sem pedir permissão que eu não ligo pra este tipo de besteira!
... Puxou 1 mês de cadeia pra deixar de ser esperto! (Esta é a versão q eu conhecia, mas nos comentários sobre o post, tem gente q viu a cena... e... muda só um puquinho! Hahaha).
Teve outra vez que um Delegado metido à besta e, só de birra, não quis entregar um preso Militar (do Exército) à equipe da PE. Ocorre que o Militar que incorrer em um crime deve ficar preso na Unidade Militar competente, no caso o 2º BPE. O Delegado resolveu encrespar dizendo que “O Preso é meu e daki ninguém tira!”. O Major Roberto não teve dúvida, encheu um caminhão de Soldados fortemente armados e se dirigiu ao tal DP. Dentro da sala do Delegado saiu o já esperado bate-boca e teve até pistola apontada pra cabeça, no melhor estilo do filme “A Rocha”. Apareceu na TV e tudo... um rolo desgraçado com helicóptero da PM, da Polícia Civil, da Reportagem, além dos Soldados do Exército e quem mais apareceu na cena. No final ele retornou triunfante com o Militar recolhido ao 2º BPE.
Bom... seguindo com a história da padaria...
Teve outra vez que um Delegado metido à besta e, só de birra, não quis entregar um preso Militar (do Exército) à equipe da PE. Ocorre que o Militar que incorrer em um crime deve ficar preso na Unidade Militar competente, no caso o 2º BPE. O Delegado resolveu encrespar dizendo que “O Preso é meu e daki ninguém tira!”. O Major Roberto não teve dúvida, encheu um caminhão de Soldados fortemente armados e se dirigiu ao tal DP. Dentro da sala do Delegado saiu o já esperado bate-boca e teve até pistola apontada pra cabeça, no melhor estilo do filme “A Rocha”. Apareceu na TV e tudo... um rolo desgraçado com helicóptero da PM, da Polícia Civil, da Reportagem, além dos Soldados do Exército e quem mais apareceu na cena. No final ele retornou triunfante com o Militar recolhido ao 2º BPE.
Bom... seguindo com a história da padaria...
- Ô, ô, ô, militar! Não é a-a-assim que se deve abordar um civil! A-a-além do mais eu sou Capitão do Exército...
- Capitão é o Car@lho! Cala a boca e encosta aí! - E deram a famosa Geral... bem caprichada... no Capitão... com direito até a uns petelecos na orelha.
Reza a lenda que o Major Roberto, após se identificar efetivamente, fez com que toda a equipe da PM embarcasse por uma porta da Vtr e desembarcasse pela outra por umas 3 vezes seguidas só pra eles aprenderem como se deve trabalhar. Pelas histórias do Major, tanto as que ouvi como as que presenciei, existe uma enorme possibilidade de isto realmente ter acontecido.
Abraço
Marcadores: Exército
57 comentários:
soldado nb:94?95
e aí moscone,tudo joía?
gostei desse teu texto,sobre o major roberto.me lembro que me contaram,desse caso que ele(o major),foi abordado pelo infeliz desse pm.mas o pm que não,agiu certo da forma que,o cara fez a abordagem!infelizmente tem muitos pms,militares das forças armadas,que são muito folgados!eu tive a oportunidade,na epoca de trocar ideía com o major roberto,cap molinari e onildo,que foram super legais comigo!
bom eles(maj roberto,cap molinari e onildo),vçe e o simões,os ex-ten mendes,vargas e walter,e os sgts que eram da 1 cia,e alguns cbs,para min foram ótimos profissionais que compusaram,o 2 bpe daquela época!tem noticias do maj roberto,e dos cap molinari e onildo?
uma feliz estada,aí em moçambique!
um forte abraço pra ti!
Perdi contato com eles... pena... bons tempos! rsrsrsr
Valeu por acessar o blog!
Abraço
Outro dia eu estava fazendo compras no Carrefour da Casa Verde, com o meu filho, quando de repente veio em minha direção um cidadão (que tava meio gordinho), e falou:
Ferr Ferra Ferrar Ferrraro, pô rapá, sou eu Maj Roberto, na hora nem acreditei, pois no quartel, apesar de sua maneira riguida de ser, ele era um cara muito bacana, batia altos papos com ele.
Quanto tempo Maj.
Pois é aposentei, vc sabe, (fez o sinal de dois dedos passando em cima do braço) não deixam chegar a general.
Nesse instante meu filho se aproximou, e eu educadamente apresentei ele para o Maj.
Filhão esse aqui é o Maj Roberto, lá da PE.
Quando meu filho olhou para ele, soltou uma que foi risada de todos.
- Tô ligado, esse ai, é aquele, que o Soldado falou:
- Entra ai comigo não tem essas frescruras não.......
Vc tá de sacanagem? Vc falou pra ele do blog? Hahahaha Ele realmente é muito gente boa!
Eu tenho mais uma hisória que ele tb participa... rsrsrsr Mas eu ainda não escrevi.
Abraço
soldado nb:94/95.
fala moscone,tudo certo?tá se adptando bem,aí em moçambique?espero que sim.eu li o comentario acima,desse ferraro a respeito do maj roberto,eu imagino que ele(maj roberto),deve estar um pouco diferente.confesso que fiquei super contente,ao saber que o maj roberto,está bem mas é uma pena,que não chegou a ser general.ele bem que merecia,ter chegado a esse posto.
me lembro que em set/96,no dia 7 eu estava com,uma colega minha e viemos para ver o desfile,nesse dia me lembro de ter,visto o ex-ten costa(esc e guarda),alguns sgts,cbs que nas quais não,me lembro os nomes,até cruzamos com o cap onildo.e quando eu e a minha colega,estavamos de costas teve alguém,que me cutucou e quando virei,vi que era o proprio maj roberto!poxa na hora,fiquei mais feliz ainda!
nós conversamos muito,e apresentei a minha colega ao maj,e depois nos despedimos.a mina chegou para min,e me disse:
-poxa!esse homen me pareceu,ser muito humilde!tive uma boa impressão dele!sinceramente eu achei ele,uma pessoa muito legal!
falei assim:
-é ele apesar de ser,um dos oficiais do eb,aquele homen é muito humilde!
ela me pediu,para que eu contasse,como foi a minha passagem pelo eb,e contei tudo pra mina,no final a minha colega gostou da historia!um dia gostaria de poder,encontrar o maj roberto novamente,e dar o outro aperto de mão!
fique com deus!abraços!!
Pois é. Qdo ele voltou para a PE pela 2ª vez teve oficial e sargento que ficou todo encagaçado. Nada a ver. O cara sempre foi justo e na verdade só chu-chu-chumbava mesmo se o vagabundo desse mancada! rsrsrsrs
Abraço
FRASES LENDÁRIAS:
Pu, pu, punir o soldadinho é fácil!
Eu G O S T O mesmo é de punir sargento e oficial!
Então, vagabundo dando mancada ou não.....
Hahahaha!
Pois é... sempre tentei rodear-me de bons profissionais, mas com uma dose de bom humor. Afinal... a babaquice, em todos os meios, desgasta demais! E carreira em segurança, seja no EB ou no meio cívil, por si só já desgasta o profissional.
Abraço
Caro Alexandre
Presenciei o episódio do soldado no pavilhão, foi em um final de semana incorporação de 1988/1989 1a. Cia do 2o. BPE ainda na Abilio Soares, eramos soldados de plantão, 2o. quarto de hora. Estava no meu quarto de hora na guarda do alojamento e o soldado Geraldo na guarda do Hall, onde na época o então Capitão Roberto, comandante da 2a. Companhia, encontrava-se no pavilhão terminando seus afazeres. O "Cap. Roberto" sempre foi muito rigido quanto a hierarquia, embora pessoa de grande coração, exigia o cumprimento das normas como estava no manual. Nesse dia, o soldado Geraldo desejando fazer uma pergunda ao "Capitão" adentrou ao PC sem observar as devidas formalidades. Nisso o "Capitão" imediatamente mandou o soldado parar, dizendo: "Geraldo, não é assim que se faz, lembra da instrução, volta e faz novamente.", o soldado saida da sala e retornou de forma parecida a anterior, e o "Capitão" determinou novamente o retorno, que pela terceira vez não teve alteração, momento que o "Capitão" determinou ao soldado que se sentasse no pois ele iria demonstrar a forma correta. Então saiu da sala, aguardou alguns segundos e depois apereceu na porta. Colou as placas como manda o regulamento, prestou continencia e falou "Permissão Capitão", o Geraldo então olhou para ele e falou: "Pode entrar, não ligo para essas frescuras.", o "Capitão" tentando manter a postura, segurou o riso, virou as costas e saiu balançando a cabeça. Ao contrário do que disse, o Geraldo não foi preso, nem mesmo ficou de pernoite.
Um grande abraço
João Eduardo - Sd. 211, inscorporação 1988/1989, 1a. Cia 2o. BPE
João... por isto acho a internet tão fascinante... busca e encontra as pessoas envolvidas... e a lenda passa a tomar cada vez mais forma nas palavras daqueles q presenciaram os fatos!!!
Abraço e valew pelo texto!
Caro Alexandre
Esqueci também de falar, que o Cel. da Reserva Roberto, não está gordinho como como falaram, ele mudou pouca coisa da foto acima, o vejo constantemente, está trabalhando como voluntário em um projeto assistencial a crianças carentes e orfãs na Zona Norte de São Paulo, o que era de se esperar pois como já falei, ele embora rigido, sempre foi pessoa de bom coração.
Um abraço
João Eduardo
Tenho uma imagem dele como na foto acima... claro q ele envelheceu, mas o caráter não mudará.
Abraço
Mais uma...
As sessões de educação física com o então Capitão Roberto eram terríveis. O homem fumava pra caramba e aguentava correr mais do que qualquer PQD.
Em um certo dia, estavamos aguardando o capitão para entrarmos em forma e nada dele chegar, foi quando então alguém falou que ele tinha sofrido um acidente no elevado, vindo para o quartel.
Imagine a festa que foi e até alguém um pouquinho mais sádico gritava: "A Naba morreu, A Naba morreu", foi quando então chegou aquela figura, correndo em direção a 1ªCia. Imagine a perplexidade de todos e a infelicidade de uma grande parte da turma, quando um soldado perguntou: "Capitão, mas o Sr. não sofreu um acidente? O que aconteceu?" E houve aquela resposta com a tradicional gagueira: "Na-Na-Não sei, fo-fo-foi apenas um mal subito".
Forte Abraço,
Apesar de muito austero, ele tinha um coração muito grande.
Roberto Batista - Sd. 262, incorporação 1988/1989, 1a. Cia 2o. BPE
O Capitão Roberto, na época, comentou bem sucintamente sobre um trabalho social no qual ele atuava e nunca fez muito ibope sobre esse assunto.
Eu já havia dado baixa e assistindo a televisão, eu ví uma cena um tanto cômica: Uma parte da bateria da Rosas-de-Ouro tocando em uma creche e um Papai-Noel magrinho pulando com a criançada e na ocasião a então primeira dama de São Paulo, a Sra. Suzy Fleury, "pegava uma carona" no evento...
Quando fui carimbar minha reservista, o então Major Roberto, comandante do PIC estava lá e fui cumprimentá-lo e comentei com ele que eu o havia visto na TV e ele disse em um tôm irônico: "Na-Na-Não, vo-vo-você não me viu....".
Depois, ele me chamou de canto e perguntou: "A-A-Aonde você me viu mesmo?"
Essa qualidade que ele tem é motivo de admiração!
Roberto Batista - Sd. 262, incorporação 1988/1989, 1a. Cia 2o. BPE
Excelente Roberto!!! Valew!!!
Abraço
Moscone
Eu não sei se isso aconteceu, mas se o Major Roberto (do Carmo Augusto) chegasse a ser comandante do 2ºBPE, ele ficaria contente por um bom tempo (que posso chamar eternidade).
Uma vez, estavamos aguardando para avançar o rancho e como é sabido, as companhias seguiam uma ordem semanal, rigorosamente cumprida no melhor estilo militar.
Nesse dia, a 1ªCia seria a primeira a avançar o rancho, quando o corneteiro Cb Maia, deu o toque para que a CCS avançasse primeiro.
O Capitão Roberto ficou uma fera gritando "NA-na-não...é a 1ª,NA-na-não...é a 1ª" e rapidamente gritou ao Cb Maia: "MA-ma-Maia, é a 1ª, Ma-ma-Maia é a 1ª" e de maneira igualmente rápida tomou o comando da CCS "CCS ao MEU comando" e deu um "frente para a retaguarda" e o pessoal teve que aguardar sua vez... (Fora o discurso que o Cb Maia teve que ouvir...)
Hierarquia, Disciplina e Ordem...
Roberto Batista - Sd. 262, incorporação 1988/1989, 1a. Cia 2o. BPE
Aprendi muito com o MAJOR ROBERTO DO CARMO AUGUSTO , pessoa muito correta , quem tiver informação do contato telefonico dele favor enviar para piologo@perfipar.com.br
SD.PIOLOGO 287 CIA COMDO CMSE ANO 1994/1995
Pois digo pra vcs... conheci o cidadão ainda como tenente, em 1981, na Escola Preparatória de Cadetes, em Campinas. Igualzinho ao que vcs falam aí. Corretíssimo, humilde... Aprendi MUITO com ele. Aliás, toda uma geração de oficiais do Exército que passaram pela EsPCEx naqueles anos (81-82) se lembra bem dele. Quem era ruim, maçã podre, o odeia. Quem era bom tem por ele o mesmo sentimento que eu: gratidão pelo exemplo e pelos ensinamentos que nos fizeram não só militares melhores mas cidadãos mais bem formados. E olha que eu já sou coronel... Se alguém tiver o telefone de contato dele, agradeceria. Ridauto (maturaca@hotmail.com).
só lamento que o Cmt do 5º pelotão ( o famoso 5º do inferno) tenha sofrido essas manifestações. Graças a ele tornei - me oficial ciente das minhas obrigações, sabendo respeitar os subordinados e os superiores hierárquicos.
Fico feliz em saber que o Cel Roberto esteja vivo,pois foi graças a DEUS em primeiro lugar e depois a ele que nós que pertenciamos ao 5º Pelotão que chegamos onde nós estamos hoje
Valew pelas lembranças companheiro!
Este militar realmente mereceu uma homenagem neste humilde blog! Rsrs
Abraço
Moscou
Olá, fazendo uma pesquisa na net sem querer achei o nome do Cap Roberto e adentrei no blog e fiquei muito feliz de saber que era ele mesmo Cap Roberto, gostaria de saber se alguem tem contato com ele pois eu não tenho mais, o telefone mudou e as cartas que mandava não tinha mais retorno, agradeço a quem possa ajudar.
Bem me apresentando ele foi meu Cmt de Cia e Diretor do meu Curso de CB, ( 1986 1o BPE Sd 1011 Azeredo, CFC 86/87 CB Azeredo, 2012 Sgt Azeredo 1o BPE ) Obrigado Um Vez PE Sempre PE !!! Brasil... azeredo67@hotmail.com
Bom dia pessoal,
Servi na PE 1 cia em 1988 com o entãqo Cap. Roberto.
Ele era durão mesmo mas tinha um bom coração.
Presenciei o lance do Geraldo..rsrsrsrrss
Gostaria de tentar reunir o pessoal da 1 Cia mas não tenho mais os nomes.
Sou Stepan.
Se alguem puder me passar contatos no e-mail ste_360@hotmail.com seria ótimo.
Aliás, alguem sabe o nome completo do Cap. Roberto ou tem o contato dele?
Abraços,
Fui Sd Cb e Sgto do 2BPE, servi com o MAj Roberto de 88 a 92, estive com ele no PIC. Posso garantir, que ele sempre foi homem de muito caráter, firme , exigente, porém sempre JUSTO.
Pena que perdi contato.
Um abraço.
Ex Sgto Meireles.
SE ALGUEM PUDER PASSAR OS CONTATOS DE SOLDADOS QUE SERVIRAM NO 2BPE DE 88 A 89 POR FAVOR DISPONIBILIZEM AQUI MESMO PARA TENTARMOS JUNTAR O MÁXIMO POSSIVEL PARA UM ENCONTRO.
ABRAÇO, SD STEPAN 1 CIA 2 BPE 88/89
Recordar é viver e ainda mais se tratando de uma figura ilustre como o Maj. Roberto....me recordo de algumas passagens dele como as corridas pelo parque do Ibirapuera rasgava a gente sendo q ja descíamos correndo a Abílio Soares e quando estávamos em forma e estava tocando o Hino Nacional ele encostava do seu lado e ficava ouvindo vc cantar se errasse...ja raciocina ja cai de boca....kkk me lembro quando foi nossa formatura ele tomou a bença da minha avó...se o cara teve uma atitude dessas é porque ele era muito humilde....mas ao mesmo tempo muito severo e rigido e muito gente boa....tive o privilégio de ter servido sobre seu comando.
SD EDUARDO, CMSE 1994
Recordar é viver e ainda mais se tratando de uma figura ilustre como o Maj. Roberto....me recordo de algumas passagens dele como as corridas pelo parque do Ibirapuera rasgava a gente sendo q ja descíamos correndo a Abílio Soares e quando estávamos em forma e estava tocando o Hino Nacional ele encostava do seu lado e ficava ouvindo vc cantar se errasse...ja raciocina ja cai de boca....kkk me lembro quando foi nossa formatura ele tomou a bença da minha avó...se o cara teve uma atitude dessas é porque ele era muito humilde....mas ao mesmo tempo muito severo e rigido e muito gente boa....tive o privilégio de ter servido sobre seu comando.
SD EDUARDO, CMSE 1994
Robertão, Receba um abraço do teu soldado, Maranhão 1º BPE, eu que era ruim de corrida fui parar no B F ESP (Batalhão de Forças especiais), Felicidades.
Sou muito grato ao Major, servi com ele no 57°BImtz, no RJ em 1984, ele era capitao, e eu era soldado engajado, hoje em dia sou oficial da rr da PMERJ e advogado. Alguns amigos daquela, epoca quando nos encontramos ainda nos lembramos das corridas. Major Roberto um abraco. Duarte.
Trabalhei com ele no CMSE e ouvi tudo isso tambem e presenciei varias outras...foi o melhor cara que conheci......abs...SD274
Trabalhei com ele no CMSE e ouvi tudo isso tambem e presenciei varias outras...foi o melhor cara que conheci......abs...SD274
Servi com o Major Roberto no 2º BPE 1995, fui o soldado Coviello SD 1141 trabalhei com ele na 2ª Seção junto com o Sgt Nixon, muita saudade daquela época.
GOSTEI DA ATUAÇÃO DO Cap. Roberto, sou ex- militar da arama de Engenharia, servi no 8º BATALHÃO DE ENGENHARIA DE CONSTRUÇÃO 8º BEC EM SANTARÉM-PARÁ NO NORTE DO PAIS, DE 1984 A 1993 SAI COM 3º SGT TEMPORÁRIO NO DE GUERRA JOEL. MAS SOU FÁ DA POLICIA DO EXÉRCITO ADMIRO MUITO VOCÊS TIRO O CHAPÉU PRA VOCÊS OU MELHOR A BOINA VERDE SELVA GUERREIROS UM ABRAÇO.
Nossa quanta história legal!!! Servi com ele em dois momentos como Sargento: no 2 BG e na Cia Cmdo do CMSE... No 2 BG me lembro das reuniões de oficiais e Sgt que ele fazia no auditório... Ele ao final dava ordem para os oficiais se retirarem, depois os S Ten, os 1 e 2 Sgt, e por último ele dava uma risadinha como era peculiar e falava, po- po- pode sai os "pardais" (3 Sgt)... o pessoal antigão da banda ficava revoltado e perguntaram pra ele por que chamavam os 3 terceirão de pardais, ao que ele respondeu: Ra - ra - rapaz!!! 3 Sar- sargen -to só só andam em ban ban-do e só só faz cagada rapaz!!!! (famosa gagueira) kkkkk
Salve bravos SDs do 2 BPE!!
Também servi com o então Cap Roberto. Quantas boas lembranças.....tenho várias mas aqui vai uma bem na linha durona dele
Na festa do braçal todo mundo tava tirando fotos naquelas máquinas com filme ( turma de 1988 tô ficando velho) SDs, cabos, sargentos, tenentes e eu pensei vou pedir para tirar uma foto com o capitão....entao no estilo pedido nas instruções pedi permissão para tirar uma foto com ele, eis que veio a resposta:
- Ooo soldado o que que vo vo você vai fazer com mi miinha foto!? Colocar na boca do sapo!!!
Constrangido e sem graça fui consolador pelo tenente Ranieri que disse eu tiro a foto.
Kkkkk tantas histórias...
Sd Carvalho 240
Hoje temos o prazer de compartilhar muitas histórias através do grupo de WhatsApp e uma página no Facebook onde aproximadamente 40% da 1ºCia PE 88/89 está presente.
Temos também a honra da presença do Ten Coronel Roberto do Carmo Augusto em TODOS os nossos encontros.
SD Batista 262
Admiro as atitudes de um homem. Só não precisamos endeusar ninguém...
Fui Sgt no 57 BI (REI) o então Cap Roberto foi
Quem me formou Cabo em 1985 CFC85
Gostaria de poder contactar o agora Cel Roberto
Meu nome
Williams Santos
Pensilvânia USA
(862)3718686
Este Major Roberto do Carmo Augusto é realmente uma lenda de quando eu servi em 1994 SD Torrano.. ele era uma pessoal muito rígida e o mais correto que pode ter de uma pessoa em Nível Militar..
Meu nome é Pedro (Sd Germeno 2º BPE CCSv 1977/78), adorei ler todos seus post sobre este Major de sua época, tenho poucas recordações da minha passagem pelo 2º BPE, você sabe me dizer se existe algum acervo do Fotografo SR Caxias ?
COMO DIZ O O MINEIRO , TEM UM CAUSO DE 1995 TBM NA CIA ESCOLTA , O TENENTE MOSCONE ACHO Q LEMBRA
ESCOLTA FOI FAZER UMA APRESENTAÇÃO PARA O GENERAL , E OS MOCORONGOS TUDO ATRASADO , O UNIFORME PE GALA TODO ZUADO
QUANDO VOLTOU O CAP. FILIPOV TAVA DOIDO , COLOCOU TODO MUNDO DE PERNOITE, SD, CABO , SGT, TEN , ATÉ ELE CAP FICOU DE PERNOITE
QUANDO CAP. FILIPOVE CHEGOU A NOITE PARA O PERNOITE A SURPRESA , SÓ NÃO LEMBRO O NOME DO SARGENTO, SACOU A 9MM DEU SE NÃO ME ENGANO 3 TIROS NO CAPITÃO
LEMBRO Q FOI O UM CORRE CORRE NAQUE CIA DE ESCOLTA
CORRI PRA O ALOJAMENTO PRA ESCONDER ATRAS DO ARMARIO , CHEGANDO LA ESTAVA O CABO WILSON, SAI DAQUI SEU ZÉ
ME JOGUEI NO CHÃO PRA ESCONDER DEBAIXO DA BELICHE , QUEM ESTALA LA ? SAI DAQUI SEU BIZONHO SGT TOINAKE O JAPONES KKKK
Barbosa62, isto foi na Escolta e Guarda e eu já tinha sido transferido pra 1ª Cia. Tirando minha participação e Pernoite (KKK), a história foi bem por ai mesmo.
Conherci o Major Roberto do Carmo Augusto antes da vida militar dele. Gente finíssima, grande amigo que não encontro há um bom tempo. Deixo um grande abraço a ele e a todos vocês que escreveram aqui.
Vitório A. casa Grande
Sd Piologo,beleza rapaz,nós servimos no ano de 93 a 94 ,eu sou o SD Nascimento 241,essa lenda relatada,pode ser coincidência,mas aconteceu comigo,eu vi a escala de serviço no mural e meu nome estava duplicado em duas escala,fui na administração,pediram pra eu falar com tenente Alan que estava na seção de transporte,chegando na sala avistei ele e o sargento Adilson,pedi permissão para o tenente ,o devendo a hierarquia, só que não atentei para o major Roberto que estava de canto,e o resto vocês já sabem e realmente não houve punição nenhuma,major Roberto baixou a cabeça e saiu dando risada,e hoje eu dou muita risada com meus filhos contando esses tipos de estórias para eles
Amigo achei esta histórias que sempre ele nos contava quando queria dar um cr,sol da turma de 1993 sd. ALBERES 231 CMSE
Gostaria de encontra a galera da época
Vou deixar o zap 094 988111539
Fui sd cp roberto comandava a cia de sv sd 951 ramos turma de 1994 bo m amigo aquele
Servi co cp roberto 1984 57btl rei cia de sv sd 951 ramos aguen da quela epoca zap
Fui comandado pelo, então, tenente Roberto como aluno da EsPCEx, por dois anos!!! Ninguém tem ideia do nível do rigor que o 'Bob' impunha... Forjou a ferro e fogo as nossas almas. Me sinto honrado por ter sido seu comandado. ginatius@gmail.com
Em 1981 e 1982.
Boa noite, em 1978 servi no 37 bintz lins sp, e chegaram 2 aspirantes no começo do ano 1 deles era o então Aspirante Roberto que ja foi bem descrito aqui por varios, só não vi nenhum comentario sobre a FARDA IMPECAVELMENTE PASSADA (COM VELA COMO DIZIAMOS NA ÉPOCA), era impressionante
valeu
Moscone quem foi o tarado que efetuou os disparos????
Ola alexandra coronel roberto e meu tio se vč quiser o contato dele vč pode me escrever
Um abraco
Elaine weissova
elaineweissova@gmail.com
Boa noite a todos também fui um soldado e posso assegura que Major Roberto era rígido , mas muito gente boa .servi nos ano de1994 na CMSE ontem major era o comandante da companhia e subi comandante era tenente Allan que saudade deste tempo eu era mecânico conhecido por soldado Weber,e junto com subi tenente éramos responsável pela manutenção das viaturas e major sempre me ajudou muito durante o tempo que estive por lá .gostaria um dia poder encontra com elas seria um momento muito especial para mim.
Postar um comentário