A Fênix é africana

 

Ah... Maputo...
Sabe aqueles dias em q seu trabalho te estraçalha?... Q vc deixa o escritório moído e com a sensação de q mesmo tentando fazer seu melhor... vc não atingiu nem metade do q desejava?... Se sentindo tão pequeno e destruído q a impressão é q vc não é capaz... q nunca foi... então... hj foi assim pra mim... mas Moçambique tem destas coisas... te expreme, amassa, revira e te joga no chão com tanta força q te achata!...

Depois... em uma fração de segundo te leva do desespero ao nirvana e te enche de esperança...

Maputo mostrou outra visão da frase... "Lua dos namorados"
 ... enquanto retornava para casa... num estado deplorável... à direita da estrada percebi uma luz... retornei do mundinho tão pequeno q me encontrava e dei de frente com mar... em uma visão incrível e inesquecível...
 
O Oceno Índico era banhado pelo luar... mas não foi comum... era uma luz forte e serena q deixou as águas calmas do mar com um brilho tão suave e prateado... não pude guardar o momento em minhas fotografias... não foi possível... e seria o sonho de qquer cineasta captar tudo isto em suas lentes... porém a obra prima do criador não se reveste apenas de imagem... tem cheiros, sentimentos e santidade... impossível...


Foi difícil escolher a melhor foto...
Uma cena tão linda q me fez querer dividir com o mundo aquela paisagem... mas não pude... como se Deus tivesse preparado aquilo somente pra mim... na solidão do carro.. Ele sabia q aquela experiência, inusitadamente, era nova... q até este momento da minha vida... eu não tinha percebido como o luar refletindo no mar pode ser tão belo... e Ele sabia disto... sabia q me atingiria... e atingiu...

Entendi o recado... me emocionei... recuperei-me do chacoalhão q levei... e segui em frente...

Aki é assim... e o ciclo começará novamente amanhã... cabe a eu entender os sinais de beleza apresentados na minha vida... os pequenos detalhes q no final de tudo é o q fazem toda a diferença... e se não souber fazer isto... então é melhor voltar seja lá pra onde for... pois aki na África não existe espaço para dúvidas...

Se vc não entende o q estou falando... talvez ainda não seja a hora de tentar conquistar o mundo.
 
Não tem como não ficar parado olhando... é muito lindo! Eu, claro! hahah
Abraço



0 comentários:

Postar um comentário