TFM - 1996


Caramba... este não pode ser eu!!! Deve ser Photoshop...

O vídeo abaixo mostra o Treinamento Físico Militar e apesar de parecer "gostosinho", suga o caboclo até o talo, principalmente qdo o instrutor esta inspirado.

No vídeo eu peguei leve pq estavam filmando (rsrsrs), mas constantemente eu realizava a "Ginástica Preparatória" a 08, 10 e até 12 repetições. No vídeo eu mantive 4, q é o padrão... tranquilo.

Claro q esta sequência não é feita de qualquer forma e o nº de repetições fica condicionado ao período de permanência dos recrutas na caserna e a medida q vão evoluindo fisicamente. Qto mais tempo ele possui nas fileiras do Exército mais ele é exigido.

Não preciso dizer que existe manual pra este treinamento... aliás existe regulamento e manual pra tudo. Montagem do Canhão 120? Tem manual. Fardamento do Exército? Tem Regulamento. Babaquice? Não sei, o q sei é q acaba com muita discussão. Está escrito? Tem q seguir e acabou. Tem empresa q melhoraria muito seu desempenho se seguisse esta linha.

Destaque para os "polichinelos" no final do vídeo... eu gostava de "ligar o turbo" durante a execução do exercício. O pessoal vibrava!

Sempre gostei da atividade física e acho que minha proximidade com a tropa, além das sacanagens q eu aprontava com eles, foi resultado das várias vezes em q liderei as intruções de TFM dos militares q comandei.



Abraço



4 comentários:

Anônimo disse...

soldado nb:94/95.

e aí moscone,tudo joía?vçe ainda tá em moçambique?cara vi teu video,sobre a visita que vçe,fez à sua família.achei muito legal!não imaginava que,vçe ainda tinha avó.penso que a sua avó deve,ser uma pessoa muito legal!
nossa como vçe,era magro em 96!rsrsrs!esse tfm de 96,me fez lembrar dos tfm de 94,a maioria da garela vibrava,bom menos eu!
gostaria de saber,de uma coisa.como está o ex-ten alves?em qual bairro de sp,ele tá morando?assisti o video do acampamento da turma de 95,me recordei daqueles ralos,super fudidos!pô!uns dias sem banho,foi muito foda!vçe não tem o video,do acampamento de 94?

te cuida!abraços!!

Anônimo disse...

Moscone disse: O vídeo O Retorno ficou show, né? E minha avó... tem até um post só pra ela:

(http://blogdomoscou.blogspot.com/2011/05/milauzis.html)

O Alves ainda esta em SP e eu não tenho vídeos do campo de 94... só da turma. Tá no youtube!

Abraço

Anônimo disse...

Sou sargento da PM do Rio G do Norte, parabéns pelo video , ficou muito bom,

Alexandre Moscone, CPP disse...

Valew cara! Já tá com + de 100 mil acessos! Rsrs

Abraço

Moscou

Postar um comentário