Qual é o reflexo?




Abraço

Maputo Tour

Show de bola, né?
Pessoal... instalei a câmera no carro (famosa gambiarra... com Durex e tudo!) e dirigi por algumas ruas de Maputo pra q vcs tenham uma idéia da cidade, ok?

Coloquei uma playlist q me agrada e... ahhh... assiste aí se quiser e não enche o saco....

Maputo Tour - Apresentação

Maputo Tour 2 - Anywhere - Evanescense

Maputo Tour 3 - Bring me to life - Evanescense

Maputo Tour 4 - Hello - Evanescense
 
Maputo Tour 5 - I surrender - Celine Dion
 
Maputo Tour 6 - I am your angel - Celine Dion

Maputo Tour 7 - I'm alive - Celine Dion

Maputo Tour 8 - Immortelle - Lara Fabian

Maputo Tour 9 - My immortal - Evanescense

Maputo Tour 10 - Brothers Unaware - Live

Maputo Tour 11 - A new day has come - Celine Dion

Maputo Tour 12 - Je crois encore - Lara Fabian

Maputo Tour 13 - Fee Fi Fo - The Cranberries

Maputo Tour 14 - Je suis mon coeur - Lara Fabian

Abraço

Não me fura não


Abraço

As novidades da Força Terrestre

Demora um pouco pra esquentar, mas depois pega fogo!

Exército Brasileiro... Braço Forte... Mão Amiga!!!


Abraço

O Alemão Nazista

Soldado Moscone
Quem disse q o Moscone nunca foi soldado?
Calma... este é o apelido que o pessoal do ginásio colocou no meu pai. Claro que sem ele saber... se não era capaz de mandar exterminar a todos! hahahah

- Moscou... seu pai tem mó cara de ruim! Sai fora! – Diziam vários deles.


Ainda na Força Pública
Realmente. Meu pai teve uma infância muito difícil e alguns percalços da vida lhe proporcionaram uma feição mais carrancuda. Dois acidentes com viaturas da PM deixaram cicatrizes em seu rosto ainda qdo eu era pequeno e “agravaram” ainda mais a situação! Rsrsrs... porém por dentro sempre foi uma manteiga. Não preciso dizer q o sistema educacional dele era a havaiana de pau! Porém convenhamos... nunca fui flor q se cheire, e confesso, agradeço meu pai pela linha dura. Sou tão sem noção q acho que se não fosse assim teria acabado desgraçando minha vida em algum momento.



Aliás... passei por cada (Ops... chupa porcada!) uma q provavelmente não pode ter sido somente pela educação que recebi de meus pais o motivo de eu não ter descambado... teve uma força maior q me livrou de vários apuros.



Meu pai foi Policial Militar a vida inteira e passou boa parte dela na cavalaria, na Av. Tiradentes em SP, ali atrás do Batalhão da ROTA...

- Odeio cavalos... tive que lavar tantos q até o cheiro me deixa nervoso!



Até hj ele pragueja contra o tempo q esteve sobre aqueles animais. Ele conta umas boas histórias q deixam as minhas no chinelo... e olha q o sem noção sou eu.

Em cima do bicho
Sempre foi muito trabalhador e esforçado nos estudos, tanto q qdo concluiu o colégio já contava com seus quarentões, mas passou quase q toda sua vida de labuta como soldado da PM, 25 anos, e qdo viu o filho se formando como Oficial do Exército Brasileiro, e com o mesmo nome de guerra q o seu, foi necessário amarrá-lo ao chão pra que não saísse voando como um balão de tanto orgulho. Passei a vida inteira à beirada das mesas ouvindo suas histórias sendo contadas pra parentes e amigos... e depois de entendê-lo como pai, o considerei herói e já como adulto um grande amigo.

Nem tudo foi um mar de rosas e como todo "bom" adolescente eu não soube entender q o herói tb tinha uma grande bagagem de defeitos. Não q um dia cheguei a considerar tirá-lo da minha vida, porém como ele mesmo me ensinou... existem mais mistérios entre o céu e a terra do q sonha nossa vã imaginação.

Bonito né... é Shakespeare... meu pai é um erudito!... bem... ele tem outra frase q costuma usar qdo estou em dúvida nos meus desafios... filho... quem tem medo de cagar não come!

Posição de descançar
Qdo liguei pra ele e disse que viria trabalhar na África ele foi categórico: Vá... e não olhe para trás!

O ser humano é engraçado... minha mãe caiu em prantos e parecia q eu estava indo pro corredor da morte... pra q tudo isto?... q exagero!

Já meu pai mostrou frieza e um apoio seco à minha decisão... caralho... ele não vai sentir minha falta?

... porra... a gente não sabe mesmo o q quer... talvez um meio termo, né?... mas não é assim q as pessoas funcionam. Uns riem nos velórios... outros quase q se enterram junto com o defunto.

... só q não foi tão simples assim... após eu absorver o impacto da indiferença, comecei a falar dos meus planos e tal... e ele me cortou... meio q dispensando... do nada... e então percebi que do outro lado do telefone o velho tinha travado. A couraça caiu... como caiu algumas outras vezes e eu pela imaturidade achei graça...



Kátia, Sd Moscone & Moscou
Não tinha como eu não ser militar!
Decidi q não faria ele perder a postura e a imagem que lutou tantos anos pra construir. Despedi-me e rapidamente desliguei. Entendi o recado... desculpem.... sou pai tb... tem horas q não é possível ser tão forte e firme qto todos necessitam e esperam.



Pai... te amo.



Abraço de urso!

Limpopo


Abraço

Beira - Moçambique

Olhem o carrinho q o garoto fez! Muito louco! Todo de material reciclado!
Dizem q vende por aki... vou tentar arranjar um pro meu gordinho!

Pessoal... passei 3 dias na Beira e não pude visitar pontos turísticos, mas consegui algumas imagens pra vcs terem uma idéia, ok?

Na minha opinião Beira é uma mistura interessante de Maputo com Tete... sei lá!

O q sei é que o Clube Náutico tem uma comida excelente e q, conforme informações, os solteiros tem q frequentar o SunLight para se divertir. Caso passem mais de 1 semana na Beira deverão então recorrer ao Miramar... eu só passei em frente, mas o taxista disse q lá o bicho pega! hahaha

Aeroporto Internacional de Beira



CCFB - Companhia Caminhos de Ferro de Beira
As cédulas do país, no passado, levavam esta imagem



CCFB



Porto de Beira... dãããã! Tá escrito, né?!?!





Isto eu achei bem legal... eles usam estes trilhos laterais pra movimentas os vagões



Bóias de proteção q serão instaladas no porto

Nada demai, né? Engano... reparem nas rodas... o bichão qdo vira...
Todas as rodas tb viram... pra fora e pra dentro!

Esta rampa à esquerda do navio é para carregar automóveis


O porto passa por reformas para suportar os novos projetos


Visão a partir da Esquadra do Porto


Isto é um corvo... só que do bem... pelo menos foi o q um nativo me disse!


Região pobre de Beira... nas proximidades do Porto
Abraço

Beyoncé Knowles - Billboard 2011

Tirando as chacoalhadas de cabeça q ela insiste em ficar fazendo... no melhor estilo Joelma da Banda Calipso... e os colãs rídículos q ela teima em usar em quase todas as suas apresentações e clipes... tenho q admitir q neste vídeo ela apavorou... não acho q a idéia foi dela e tb isto não importa... já q uma pessoa de sucesso tb tem q ser muito bem assessorada... a verdade é q ela deve ter treinado pra caralho pra fazer isto funcionar... e funcionou muito bem. Outra coisa... ela é um espetáculo de mulher...



Abraço

Adesivo da Família São Paulina

Abraço

Vc sabe o q é Slackline?


Abraço

Skiboarding brasileiro


Abraço

Um casamento diferente

Este está bem simples... tem alguns q eles enfeitam com flores e até véu
Estes casamentos acontecem todos os sábados, e até domingos, em Maputo. E rola até carreata, mas ao contrário do q eu pensava, não é apenas para o deslocamento até a festa como fazemos no Brasil... é um passeio pela cidade pra apresentar os novos casados.

Os vídeos são curtos justamente para não ficarem sacais! hahahah

Meninas... vcs vão querer assistir todos os vídeos q eu sei... rsrsrs

Meninos... se não estiverem com saco, assitam pelo menos o vídeo Um casamento diferente 2 pq é bem legal.





Abraço

Raios q o partam!


Abraço

Soldiers Surprise

O chato são essas telinhas q aparecem. Passe o mouse em cima q aparecerá um X. Clique nele e feche estas porras todas...



Abraço

Globalização

Nem vem... eu estava parado!
Moscou no comando de um Rio, da Kia

É quando um paulista, dirigindo na "mão inglesa", um carro chamado Rio, que não existe no Brasil, fabricado por uma empresa coreana, vai buscar no aeroporto de Maputo - Moçambique, um amigo carioca, que vivia no Espírito Santo e que voou por uma empresa sulafricana e foi atendido por aeromoças sei lá de onde em 3 idiomas diferentes!

Ou...

Quando um brasileiro, que não fala bem inglês,  manda mal no espanhol e se enrola no português, vai para uma reunião com uma empresa norte americana, que tem nome grego, comandada por um sulafricano, que viveu e fala como autraliano, mas que se arrisca muito mal no espanhol, auxiliado por um moçambicano, que fala um inglês africano e um português xangana...

E tudo isto dá certo como se nenhuma diferença existisse... e melhor... podemos rir de tudo depois!

Amo muito tudo isto!!! Aliás... aki não tem Mc Donalds! Q incoerêcia na Globalização, né? rsrsrsr

Abraço

Thanks: Thi-Thi

Rebecca Black - Friday

Este vídeo foi o precursor do cyberbullying e motivo de chacota entre a "comunidade internáutica". Percebam a quantidade de visitas... a garota zuada, Rebecca Black, está milionária devido ao excessivo nº de acessos ao seu vídeo no Youtube. Mais uma prova q Deus escreve certo por linhas tortas. rsrsr
Particularmente... eu gostei da música dela...


Abraço

Apinéia


Abraço

O Retorno

Toda minha família sabia que eu retornaria de Moçambique no dia 16mai11, o que eles não imaginavam é q eu adiantaria o retorno pra poder pegar todos de surpresa... e a surpresa foi muito boa!

Consegui chegar a tempo de ir buscar meu gordinho na escola e depois macomunar com os vizinhos sobre como filmar a reação da minha mulher qdo me visse. Missão cumprida... partimos todos para flagar a reação da minha mãe... aproveitamos pra aumentar a carreata e partimos pra casa da minha irmã. Lá, além da festa que minha irmã fez, conseguimos tb surpreender meus sobrinhos... por último temos minha avó e tia que tb se emocionaram...

De quebra coloquei o video, com a minha visão, do momento q fui encontrar com meu filho após 3 meses de separação... o video é curto... e acho q vcs entendem pq.


Abraço

Free Hugs


Abraço... rsrsrs

Dreams Rangers


Abraço

Acampamento 1ª, 2ª e CCSv - 1995 (Vídeo Completo)



Em pé: Cap Baus, ?, Sub Novaes, Ten Henrique (Bari), Ten Oliveira (Parabellum), Cap Reis, Cb Pereira, Ten Conegundes (Nave mãe), Sgt ?, Maj Brasil, Ten Alves (Ursinho Puff ou Arroto de Crush)
Agaxados: Asp ?, Ten Barreira, Ten Moscone, Ten Eduardo (Ridículo), Ten Richard (Guim), Ten Toledo, Asp ?, Cap Fernandes
Varga!!! Socorro!!! rsrsrs





Postei no Youtube o vídeo completo (06 partes) com duração aproximada de 1h20min.


Contêm: Acampamento de 1995 da 1ª e 2ª Cia e CCSv - 2º BPE.


Para aqueles que não conhecem muito bem a rotina da caserna, este será um bom divertimento, e para os que serviram na época, de repente podem aparecer nas "filmagens"...


Acampamento de 1995 da 1ª e 2ª Cia e CCSv - Parte 1

Acampamento de 1995 da 1ª e 2ª Cia e CCSv - Parte 2

Acampamento de 1995 da 1ª e 2ª Cia e CCSv - Parte 3

Acampamento de 1995 da 1ª e 2ª Cia e CCSv - Parte 4

Acampamento de 1995 da 1ª e 2ª Cia e CCSv - Parte 5

Acampamento de 1995 da 1ª e 2ª Cia e CCSv - Parte 6


Abraço

What da FAQ!!!


Abraço

Grau de masculinidade

Homem ou Menina?
Assunto:

1 - Esportes

a. Futebol, automobilismo, esportes radicais: MACHO

b. Tênis, boliche, voleibol: TENDÊNCIAS GAYS

c. Aeróbica, spinning: GAY

d. Patinação no Gelo, Ginástica Olímpica: BICHONA

e. Os mesmos anteriores, usando short de lycra: LOUCA

2 - Comidas

a. Capivara, javali, comida muito apimentada: CONAN

b. Churrasco, Massas, Frituras: MACHO

c. Peixe e salada: FRESCO

d. Sanduíches integrais: GAY

e. Aves acompanhadas de vegetais cozidos no vapor: BICHA ASSUMIDA

3 - Bebidas

a. Cachaça, cerveja, whisky: MACHO

b. Vinho, vodka: HOMEM

c. Caipifruta: GAY

d. Suco de frutas normais, licores doces: MUITO GAY

e. Suco de açaí; carambola; cupuaçu; caipiroska de licor de cachaça

com canudinho branco e vermelho, adoçante, pouco gelo e muito limão;

coca-cola: PERDIDAMENTE GAY

4 - Higiene

a. Toma banho rápido, usa sabão em barra: LEGIONÁRIO

b. Toma banho rápido, usa xampu e esquece das orelhas ou do pescoço: MACHO

c. Toma banho sem pressa, curte a água: HOMEM

d. Demora mais de meia hora e usa sabonete líquido: SÉRIAS TENDÊNCIAS GAYS

e. Toma banho com sais e espuma na banheira: VIADAÇO ASSUMIDO

5 - Cerveja

a. Gelada e em grandes quantidades: MACHO

b. Só cervejas extra, premium e importadas: HOMEM FINO DEMAIS

c. Só uma às vezes para matar a sede: BICHICE SOB CONTROLE

d. Com limão, come docinhos como tira-gosto: BICHA

e. Sem álcool: GAZELA SALTITANTE

6 - Presentes que gosta de ganhar

a. Ferramentas: OGRO

b. Garrafa de whisky: MACHO

c. Eletrônicos, informática: HOMEM MODERNO

d. Roupas: VIADO

e. Flores, velas aromáticas, perfumes, bombons: DONZELA VIRGEM

7 - Cremes

a. Só pasta de dentes: MACHO

b. Protetor solar só na praia e piscina: HOMEM MODERNO

c. Usa cremes no verão: BICHA FRESCA

d. Usa cremes o ano todo: BICHONA TOTAL

e. Não vive sem hidratante e pilling: FILA DE ESPERA DA OPERAÇÃO PRA TROCA DE SEXO

8 - Animais de estimação

a. Quem é animal?!?: MACHO

b. Tem um vira-lata que come restos da comida: HOMEM

C. Tem cão de raça que vive dentro de casa e come ração especial: BICHA

c. O cão de raça dorme na sua própria cama: BICHONA TOTAL

e. Prefere gatos: TOTALMENTE PASSIVA

9 - Plantas

a. Nem pra comer: TROGLODITA

b. Come algumas de vez em quando: RAMBO

c. Tem umas no quintal, nem são regadas: HOMEM

d. Tem plantinhas na varanda do apartamento: VIADO

e. Rega, poda e conversa com as flores do jardim: BICHONA PERDIDA

10 - Espelho

a. Não usa: VIKING

b. Usa para fazer barba: MACHO

c. Admira sua pele e observa seus músculos: GAY

d. Idem c, e ainda analisa a bunda: LOUCA

e. Admira-se com diferentes camisas e penteados: TRAVECO

11 - Penteado

a. Não se penteia: MACHO

b. Só se penteia pra sair à noite: HOMEM

c. Se penteia várias vezes ao dia: FRESCO

d. Pinta o cabelo: BICHONA TOTAL

e. Dá conselhos de penteados: BICHAÇA LOUCA

12 - Limpeza da casa

a. Varre quando a sujeira estala na sola do pé: ANIMAL

b. Varre quando o pó cobre o chão: MACHO

c. Varre uma vez por semana: FRESCO

d. Limpa com água, detergente e aromatizante: GAYZAÇO

e. Usa espanador de pó e tem um avental: É A ESPOSA DO ESPANADOR

13 - Filmes

a. Sexta-feira 13, A Hora do Pesadelo, Brinquedo Assassino, Laranja Mecânica, Pânico: MAD MAX

b. Indiana Jones; filmes de Charles Bronson, Chuck Norris e Bruce Lee: MACHO

c. Os Trapalhões, Loucademia de Polícia, Um Tira da Pesada: FRESCO

d. Forrest Gump, A Lagoa Azul; filmes de Richard Gere, Leonardo di Caprio e Julia Roberts: BICHONA

e. Super Xuxa contra o Baixo-Astral, Eliana e o Segredo dos Golfinhos: GAZELAÇA

14 - Futebol:

a. Corinthians ou Flamengo: HOOLIGAN

b. Atlético, Botafogo: TORCEDOR

c. Santos, Palmeiras, Vasco: SÓCIO SIMPATIZANTE

d. Fluminense, Grêmio e times Europeus: SIMPATIZANTE DE SÓCIOS

e. São Paulo e Internacional: LÍDER DE TORCIDA

Pontuação:

a – 10

b – 08

c – 06

d – 04

e – 00

140 pontos: SHREK

Atenção... vc pode ficar restrito a mulheres feias e desesperadas ou um tanto qto loucas ou sadomasoquistas. Procure de vez em qdo "ser humano" pra poder pegar coisas melhores.

Entre 139 e 120: HOMEM

Vc está no caminho certo, mas procure passear as vezes pela pontuação acima. Mulher curte pagada tb! Não vacile... mantenha uma pontuação mínima.

Entre 119 e 80: GAY DE LEVE

Cara... se liga! Pra dar o rabo só falta umas pingas a mais... ou no seu caso... caipiroskas.

Entre 80 e 40: BICHA

Pq vc fez o teste? Vc já deu... e deu uma vez é VIADO... foda-se!

Abaixo de 40: GAÚCHO DE 3 FACAS (PÕE FORTE Q É CÚ DE MACHO TCHÊ!)

Vc deve ter namorado... pára de ler esta porra agora sua BICHA!

Nota Geral: Se vc fez as contas de qtos pontos atingiu... mesmo q só por "curiosidade”, vc perdeu 81 pontos. Curiosidade é uma atribuição feminina e VC É VIADO!

Abraço... ops... valew!

E se vc manda abraço no final das msg... VC TB É VIADO!

Milauzis

Milauzis... preciso descobrir donde veio este apelido!

Há alguns anos percebi uma coisa muito estranha na família... minha avó não envelhece! Como assim? Não sei... ela não envelhece.

- Vó... qtos anos a senhora tem? Pq a partir de hj vou contar esta porra! - Comentei indignado.

Ela respondeu 80 e tantos e eu disse...

- Porra nenhuma! Mentira! A senhora deve ter uns 260 anos! Desde q eu me conheço por gente a senhora já é velha pra caralho! Já sei... vou plantar um Baobá e a senhora vai regar ele até qdo morrer!... morrer a árvore, é claro, pq este tipo só vive uns 300 anos!!! - E todos familiares presentes deram risada.

De lá pra cá ela já completa 265 anos... e eu tô marcando.... e a véia tá lá... vai acabar me enterrando.

Dna. Maria de Lourdes Gouveia, mãe do Zé Tiroteio, teve derrame com uns 50 anos de idade e até hj está do mesmo jeito... com o braço esquerdo meio paralisado, mas lúcida, forte e levando a filha ao hospital... minha tia contou uma destas vezes...

- Alexandre, eu e sua vó fomos ao médico. A enfermeira foi direto nela e perguntou qual era o problema... e ela respondeu de bate pronto: "minha filha vai operar!".

... hahahahah... Linda, né? Inverteu a enfermeira. Minha tia Ziza disse q a moça ficou com cara de pastel.

Eu falei pra velhinha q ela esta proibida de ir a Hospitais ou visitar prédios com muitos andares... se subir muito alto é capaz de Deus puxar a velha lá pra cima!

Necrotério então?!?... não pode passar na porta! O lugar pode puxar ela q nem um buraco negro suga tudo a sua volta!

Vc esta horrorizado com estes comentários... não fique, minha família lida "muito bem" com a morte e outras desgraças (Ver post O Velório).

Vó... muita saudade de vc e de todos estes tranqueiras a sua volta... volto logo pra te dar um bjo e te mostrar a bunda! hahahah

Seu neto "querido"!!! rsrs

Em especial... bjk

Arame, criatividade e falta do q fazer!




















Abraço