Le Panthéon - Paris/France (Part I)

Bora pra este tal de Panteão! Rsrs

Mas antes uma foto da Universidade de Sorbone!

Moscow, Matheus & Mara Cogo

À sua volta dispõem-se alguns edifícios de importância, como a igreja de Saint-Étienne-du-Mont, a Biblioteca de Santa Genoveva, a Universidade de Paris-I (Panthéon-Sorbonne), a prefeitura do 5.º arrondissement e o Liceu Henrique IV.


Tem 110 metros de comprimento e 84 metros de largura.
A fachada principal está decorada com um pórtico de colunas de estilo coríntio...
... que apoiam um frontão triangular da autoria David d'Angers.
O edifício, em forma de cruz grega, é coroado por uma cúpula de 83 metros de altura.


Chapiteau Corinthien & Matheus
Conforme a Matheus explicou... Corinthien é um dos 3 estilos de molduras q ornamentam colunas!
(Ionique, Dorique & Corinthien)

Iniciadas em 1764, as obras do edifício foram encomendadas pelo monarca Luís XV.
Concluído em 1790, hoje, na cripta, 70 célebres personagens da história francesa repousam!
Estão enterrados aki, escritores, cientistas, generais e políticos.


O seu interior está decorado por pinturas acadêmicas...
... de Puvis de Chavannes, Gros e Cabanel, entre outros.




La Convention Nationale (Frente)
Este impressiona... lindo d+!

Verso...
Continua no Próximo post!


Abraço

Madame Tussauds - London/England (Part I)

O Museu Madame Tussauds é um famoso museu de figuras de cera. Possui a maior coleção de figuras de celebridades. A sede principal do museu está em Londres, mas também existem 13 filiais em, Nova York, Washington, D.C., Las Vegas, Hollywood, Berlim, Amsterdam, Hong Kong, Shanghai, Blackpool, Sydney, Viena, Banguecoque e Tókio

Foram tantas fotos (mais de 300!), mas selecionei as melhores pra vcs! Mesmo assim... foram necessarios 07 posts para cobrir este excelente passeio... caro, mas q value kda libra! Rsrs

 
Moscow, Matheus e Mara Cogo

A chegada é show... tipo qdo vc sai do elevador...
Vários Flashes pra t receber!!!! Rsrs



Morgan Freeman

Leonardo di Caprio

Russell Brand

Julia Roberts

David Beckham & Vitoria Beckham

Nicole Kidman

Angelina Jolie & Brad Pit

Emma Watson

Naomi Campbell

Opa... uma encoxadinha na Jenifer Lopes! Rsrs

Robert Pattinson & Taylor Lautner

Colin Firth, Kate Winslet & Hellen Mirren 
Vc sabia q esta coroa bonita fez Caligula (1979)? Safadinha! Rsrs
... e Excalibur (1981)!


James Carrey... sim... este é o nome q ele iniciou no cinema!
Não acredita... olha os créditos do filme Dirty Harry, na Lista Negra (1988)!

Orlando Bloom

Patrick Stwart... ele tb fez Excalibur!
Alias... Lian Neeson tb estava neste filme!

Continua no próximo post!

Abraço

Castel Vecchio - Verona/Italy

Matheus & Mara Cogo


Originariamente chamado de Castello di San Martino in Aquaro
... é um castelo italiano localizado em Verona e também utilizado como museu.
Museo Civico di Castelvecchio, é o mais importante monumento militar da signoria Scaligera.


Il monumento a Cavour, in via Roma



A história da construção do castelo é complexa e prolongada no tempo...
... a complexidade deriva, em geral, da importância da sua posição na organização urbana.
Parte da construção foi encomendada por Alberto I della Scala, em 1298!
A intervenção definitiva, ordenada por Cangrande II della Scala e datada de 1354!
Configura um verdadeiro castelo urbano.


Op Ativs Marinali (Bass Op) & Moscow



Peça datada do ano de 1143!


Peça datada do ano de 1200!

Não tenho as info, mas achei da hora! Rsrs
E era mto grande!


Corte d'Armi



Se liga na largura da muralha!

Ponte Scaligero e torre de menagem

O Castel Vecchio visto da Ponte Scaligero

 Ponte Scaligero e Torre de menagem


Ponte Scaligero

Arco del Gavi
Foi encomendado no final do reinado de Augusto ou nos primeiros anos do reinado de Tibério!
... na primeira metade do 1º século!

Taí como era a bagaça! rsrs

Abraço