Kruger - Safari in Africa... Videos - Part I

Post comemorativo... 60.000 acessos!


Obrigado por vc fazer parte deste blog!
________________________















Veja tb:


 



Kruger Park, Safari in Africa... Pictures - Part III




Abraço

Processo seletivo

Fim de ano e vc começa a pensar em procurar emprego no começo de Janeiro de 2012... Então prepare-se pq vc já estará atrasado, além do ano de trabalho não iniciar no 1º dia de janeiro, ainda cairá em uma segunda-feira! O departamento de seleção e os entrevistadores estarão bem "animados" pra receber vc! Hahaha


Dê uma olhada em algumas curiosidades q ocrreram em processos seletivos, e vc, q está empregado... curta a leitura, afinal... ou vc já passou por um processo seletivo ou passará novamente... nunca c sabe! Hahaha




Ana Luiza Jimenez

Ana Luiza Jimenez
segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Imprevistos sempre podem acontecer. Mas quando as situações inusitadas são no meio de um processo seletivo ou durante o expediente de trabalho, fica bem mais complicado ter jogo de cintura para se livrar da vergonha. Confira abaixo algumas histórias engraçadas que aconteceram em processos seletivos.



Negócios, negócios. Brincadeiras à parte - Uma dinâmica de grupo de uma empresa do setor de Agronomia reuniu estudantes de Zootecnia. A consultora responsável pela atividade tentou de todas as formas deixá-los à vontade, já que normalmente estudantes desta área não estão habituados a processos seletivos estruturados. A consultora Renata conseguiu atingir seu objetivo: um dos participantes se sentiu tão confortável quando viu no crachá de identificação o nome da recrutadora, que começou a cantar em voz alta a música “Renata, Ingrata”, do Latino. Seu colega gostou da iniciativa e resolveu dançar ao seu lado. É claro que todos os participantes caíram na gargalhada.



Depois do show, Renata foi obrigada a dar um sermão e dizer que ela não estava ali para brincadeira. Apesar da atitude inadequada, o cantor inconveniente teve ótimo desempenho no restante da dinâmica e passou para a próxima etapa do processo seletivo.



Um candidato prevenido vale por dois - Horas antes da entrevista, uma consultora recebeu a ligação de uma candidata perguntando se deveria levar um par extra de sapatos. A consultora estranhou e perguntou se ela tinha dúvidas sobre o dress code apropriado para a ocasião. Diante da negativa da futura entrevistada, a consultora disse que o par adicional não seria necessário e ficou sem entender o motivo do questionamento.



Após a entrevista, a consultora, curiosa, perguntou por que ela tinha ligado mais cedo com aquela questão tão inusitada. A estudante explicou que tinha ido a uma seleção em uma empresa do mercado financeiro no dia anterior e em uma das etapas ela deveria convencer o gestor da empresa a comprar o artigo do seu vestuário que ela mais gostasse – no caso, seus sapatos. Após uma longa negociação, ela finalmente conseguiu “vender” os sapatos, recebendo em troca o valor em dinheiro que havia estipulado. Mas adivinhem só? O gestor não estava de brincadeira, não. A garota teve que sair do escritório, que ficava no meio da avenida Faria Lima, descalça. Ela parou na primeira loja que encontrou e comprou um par de chinelos. Ainda bem que ela havia escolhido os sapatos. Já pensou se alguma outra peça fosse a sua favorita?



Falta de atenção ou bom senso? - Na etapa de apresentação pessoal, na dinâmica da filial brasileira de uma empresa de higiene pessoal, os candidatos deveriam falar com qual produto da companhia mais se identificavam e por que. Nosso personagem começou sua apresentação dizendo que ele amava o “talco para massagem”. Mas esse produto não existia na multinacional que estava promovendo a processo seletivo. Aliás, em nenhum lugar do mundo se tem notícia de um talco que tenha a finalidade de massagear!



Para completar a sucessão de equívocos, as consultoras ouviram a seguinte história quando questionaram o candidato sobre suas expectativas em relação ao futuro profissional: “Meu grande sonho é ter um baby [sim, ele disse baby!]. Eu me vejo saindo de casa para trabalhar na tal empresa e vendo meu baby acenando para mim da janela de seu quarto e desejando um bom dia de trabalho.” Candidatos, por favor, bom senso nunca é demais!



Entrevista não é terapia - Em uma entrevista coletiva, uma consultora pediu que uma estudante contasse uma situação onde ela havia lidado com frustrações. A garota começou a contar sobre uma briga com o namorado. No meio da narração, ela não se segurou e começou a chorar, ou melhor, soluçar, lembrando das discussões. Moral da história: misturar problemas pessoais mal resolvidos e trabalho, normalmente, não dá certo.



Surpresa! - Uma grande empresa que atua na área de bens de consumo tem o costume de contar que um funcionário foi contratado de forma inusitada. Certa vez, ligaram para uma candidata que havia acabado de sair de uma entrevista dizendo que ela tinha esquecido um documento pessoal e, por isso, deveria voltar para buscá-lo. Confusa, a estudante disse que já estava na rodoviária, quase entrando no ônibus para a sua cidade, mas que estava com todos os seus documentos. O gestor da empresa retrucou dizendo que ela tinha, sim, esquecido um documento importante: seu crachá pessoal da empresa que acabara de contratá-la!



Contaminado ou contaminante? - Na fase de Assessment de um processo seletivo, os candidatos tinham que trabalhar em diversos cases. Em três minutos, deveriam discutir em grupo, chegar a uma conclusão e o integrante apontado pelo recrutador tinha que relatar a opinião do grupo. A pergunta do case: "Um carregamento de bebidas da sua empresa que seguiria para um porto internacional está contaminado, segundo uma avaliação qualitativa no porto de Santos, não há tempo hábil para produção de um novo lote. Qual é sua reação? "A resposta de um dos candidatos foi: "partindo do princípio que derramamento de petróleo em águas internacionais é algo muito preocupante, assumimos os prejuízos ambientais e demais resoluções do processo." Mas afinal, o que derramamento de petróleo tem a ver com bebidas contaminadas?



Amor, I love you - Uma atendente de uma empresa de RH ligou para um candidato para avisar que ele tinha sido aprovado para a próxima etapa de um processo seletivo. Do outro lado da linha, o estudante ficou tão feliz que não se contentou em agradecer apenas com um “muito obrigado”, fez questão de dizer “Eu te amo!”.



Fonte: http://msn.clickcarreira.com.br/querocrescer/2011/11/28/2884/tudo-pode-acontecer-no-processo-seletivo.html



Abraço

O segredo das Tatuagens


Abraço

Ilha de Moçambique - Parte IV

A ponte de acesso é linda. Conta com o espaço de passagem apenas para um carro, porém possui algumas áreas de descanso, o que permite um trânsito razoável e seguro... e o visual... ah, este é maravilhoso!








Algumas vezes vc chega a se sentir no litoral nordestino brasileiro...

Infelizmente o avanço das favelas já compromete a história da Ilha...


O Forte: Mto grande... e belo!


Uma das ilhas próximas à Ilha de Moçambique

Moraes & Moscou

Veja tb:



Ilha de Moçambique - Parte II


 
Abraço

Tipos de Cocô

Happy New Year!

Nada melhor do que acabar o ano falando das merd@s q rolaram durante 2011, não é? Pois bem... Certa vez ouvi dizer q o ideal é q a urina q expelimos seja incolor e quase sem cheiro. Para isto devemos tomar não sei quantos litros de água por dia. Alguns dizem 2 litros e outros 5… sei lá.


Soube tb q nossas fezes devem boiar. Isto indicaria q nosso sistema digestivo está trabalhando/processando corretamente o alimento consumido. Claro que se o monstrinho q vc soltar no banheiro não for tipo peixe japonês, Tôrôçô, é q algo não está “saindo” mto bem. 

Ok… isto posto… analise como anda seu sistema digestivo seguindo a relação de incidências abaixo:
1.      COCÔ AMOROSO
Apegado, não quer sair de perto, mesmo após várias descargas.


2.      COCÔ AVC
Aquele que requer tanta força para sair, que você quase tem um derrame.


3.      COCÔ BOMBA
Carga explosiva que cobre todo o vaso, com uma camada extra de respingos.

Este poderia ser o cartaz de lançamento do filme:
Eu Sou o nº 4! Hahaha

4.      COCÔ CADÁVER
Aquele que você encontra no vaso, no dia seguinte, em decomposição.


5.      COCÔ CARNAVAL
Só sai em bloco.


6.      COCÔ CHICLÉ
Presente, resistente e persistente a diferentes tipos de limpeza.

Lembra da Bala 7 Belo?
E não tem porr@ de Photoshop não!!! Hahaha

7. COCÔ ESPIGA OU COMIDA INDIANA

Sai raspando e rasgando tudo, tirando lágrimas e sangue.


8. COCÔ FALSO

Você tem certeza que é, porém ele te engana com um “pum”.


9. COCÔ FANTASMA

Você sente sair, ele deixa sua marca no papel higiênico, mas nenhum vestígio no vaso.

  
Propaganda da Nike


10. COCÔ FETTUCINI

Só sai em tiras.


11. COCÔ FILHO

Tão vistoso, perfeito, saudável, que dá pena mandar embora.


12. COCÔ IOIÔ

É o que após grande esforço, vai sair, você relaxa e ele volta.

Siga à direita! Rsrs

13. COCÔ LIXO

Odor fatal que destrói e interdita os banheiros.


14. COCÔ PARTO

Demora horas e necessita uma força enorme para sair.


15. COCÔ GOSTINHO DE QUERO-MAIS

Depois de finalizado o processo, nota-se que algum ficou para trás.


16. COCÔ SUPER

Aparece prontamente, antes mesmo de você chamar ou poder segurar...


17. COCÔ TEIMOSO

Recusa a não sair, por mais que você se esforce.


18. COCÔ TORPEDO

Tão grande e avassalador que faz estrago na sua saída e congestiona o vaso.


19. COCÔ TARZAN

Sai e fica pendurado balançando.

Abraço


For my friend... Aguê!

A morte de um dedo duro


Abraço

Nacala - Nampula, Moçambique - Vídeos

Praia de Fernão Veloso...








Veja tb:




Abraço

Tom Hanks



10 filmes q vc tem q assistir de… Tom Hanks



1999 À Espera de um Milagre (The Green Mile)



1998 O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan)



          (Forrest Gump)



1993 Filadélfia (Philadelphia)



2006 O Código Da Vinci (The Da Vinci Code)



2004 O Terminal (The Terminal)



2002 Prenda-me Se For Capaz (Catch Me If You Can)



2000 Náufrago (Cast Away)



2009 Anjos e Demônios (Angels and Demons)



2002 Estrada para Perdição (Road to Perdition)



Bônus!



O 1º desenho que entra nesta saga de posts! Mto bom! Assisto todos os anos com meu filho e sempre me emociono.

Este ano será diferente pq meu moleque já descobriu q Papai Noel não existe, porém ele já entendeu q o espiríto de Natal significa mto mais do q presentes…



2004 O Expresso Polar (The Polar Express)



... o próximo eu assisti no cinema com minha mulher e... acertei o final!



1993 Sintonia de Amor (Sleepless in Seattle)



... mais 1... eu assisti em um cinema de Santos , SP – Brasil com meu primo Marcelo… caramba… como lembrei destas coisas?...



1988 Quero Ser Grande (Big)






Nunca... nunca beba antes de dirigir!


Achou violento, pesado? Então pense nisto se quiser beber antes de dirigir!

Boas Festas!

Abraço

Kruger Park, Safari in Africa... Pictures - Part III

Esquilos?!?! Rsrs

Crocodile!

Warthog

Warthog ou... Pumba?!?!

Búfalo... sentado... cansado!

Vervet Monkey

Esta estava com um filhote agarrado na barriga... Mas não conseguimos captar na foto!

Este aki foi show! Chama-se Gezantfombi...
Os 37º C do local levaram os animais a se reunirem para beber água as 16 h...
Tinha hipo, girafa, búfálo, crocodilo, bambis, pássaros e outros bichos!!! 


Crocodile e uma refeição! Rsrs

Hipos e Girafas... a poucos metros do carro!

Cape Glossy Starling


White-fronted Bee-eater


African Fish-Eagle

Até coruja a gente viu na parada!

O caminho ainda nos contempla com belas paisagens


Só q o passeio chegou ao fim...

Na saída ainda passamos pela Crocodile Bridge...
Mas desta vez... não vimos nada! Rsrsrs

Não vimos o leão... mas este fica pra próxima vez!
Veja tb:



 









Abraço

English for everybody! - Part II


Veja tb:





Abraço

Pictures of the year - 2011

Japão

Q medo...

Adoro remela

Mar em fúria... parece até uma pintura, mas é uma foto!

Não, eles não se amam... foi só pra aparecer mesmo!

Kahretsin ... ki, lanet yanğın!
Quer dizer: Puta merda... que fogo do caralho!... em Azerbaijano

Sim... ele se machucou pra c@ssete!

Sim, ele morreu!
Este cara tentou saltar de um helicóptero para este avião... FAIL!

Isto foi um protesto... relax, relax...

Pôneis malditos!

WTF?


Putz... q merd@!

Lamentável... isto ainda existe... 2011... lametável


Sai daí agora cuzão! Sai!!!

Não, ela não se feriu, mas seu coração sim!
Esta chinesa foi abandonada pelo marido dias depois do casamento...
Suicídio: FAIL!

Não, o oficial do esquadrão anti-bombas não se feriu!

Esta eu coloquei só pq agora eu tenho um Husky! Hahaha

Tentativa de fuga da cadeia: FAIL!

NY: 11set... 10 anos

Sim, o piloto se salvou! Olha ele ali à esquerda!

Não, não é a torcida do Timão indo ajudar nas obras do Itaquerão!
São os mexicanos tentando entrar ilegamente nos USA!

Protestos em Londres...
Queimar busão lá é mais "chique" q no Brasil! Rsrs

Policial Iraniano atingido por uma granada...
Aguardando atendimento...

Fofo


WTF II???

Homossexualismo animal... 2 pererecas transando!


Chupa q é de uva!

Janela indiscreta

Sim, Deus é brasileiro... e o filho dele carioca!
Sim, este, dis costas, é o Obamis!

Um dia a casa cai

Cansaaaaado...

Lagartixa de Itú

De pedras pro ar!

Labrador vela corpo de dono... O Soldado foi morto no Iraque!

Fonte: http://www.life.com/gallery/67641/2011-pictures-of-the-year



Abraço