Os três mosqueteiros



3 corinthianos bem diferentes dos da história: Moscou, Sidnei e Fausto
e ao fundo está o 4º mosqueteiro... Mané! Procure que vc acha...
Em um domingo qualquer, centro de São Paulo, Vale do Anhangabaú, terminal de ônibus localizado abaixo do viaduto Santa Ifigênia.

Enquanto eu aguardava a chegada do coletivo, soube que o Corinthians havia perdido para o São Paulo.

Eu acabara de chegar de viagem e esta informação veio através dos tristes comentários de três corintianos que esperavam a mesma condução com destino à Zona Norte.

Aqueles eram torcedores emblemáticos. Sabe aquela imagem de corintiano que todos nós temos: cara de bandido, dialeto específico, vocabulário chulo, camisa velha e apenas alguns dentes na boca? Então, os três eram assim. Daqueles que aparecem nos documentários sobre torcedores fanáticos invadindo o campo ou chorando. Aliás, do tipo que aparece no Datena... preso e escondendo a cara.

Lembro que a torcida do São Paulo tb utilizava o Vale do Anhangabaú como parte do trajeto a pé, porém do outro lado, perto do metro São Bento, a uns 50 metros de distância donde nos encontrávamos. Naquele final de tarde posso dizer que eles eram muitos e que estavam “bem alegrinhos”... rsrsrsr

Parece mentira, mas os três banguelas começaram a xingar aquela pequena população de São Paulinos e não demorou muito para uns 50 deles se juntarem e começar uma aproximação em direção aos três patetas. E eu ali... já tentando lembrar a escalação do São Paulo, os títulos, torcedor símbolo, para tentar me safar em caso de abordagem.

Que vergonha! Naquele momento eu fui um corintiano de merda! Pudera... o negócio tava muito feio pro lado dos caras.

Quando o caldo começou a engrossar e os São Paulinos já esboçavam um ataque, um dos maloqueiros comentou:

- Agora a casa caiu! Tamú fudido!

Este comentário apontava que a partir daí eles ficariam quietos e os São Paulinos poderiam deixar a briga de lado. Quanta inocência. Imediatamente outro dos banguelas emendou:

- Foda-se! O Timão perdeu e noís vamú detoná estes bambis!

E o outro...


- Fudeu, fudeu... Foda-se, foda-se!.

Meu Deus. Os três doidos, sozinhos, começaram a avançar em direção à turba como se fossem bater em todo mundo... e a torcida passou a gritar “Uh, vai morrer! Uh, vai morrer!”.


E iam mesmo.

Incrível. Não sei como, mas apareceram uns 10 corintianos que estavam distribuídos nos outros pontos de ônibus e, mesmo em numero visivelmente menor, aquele Bando de Loucos foi “pra cima” (úi) dos São Paulinos. Saliento que os apoiadores não estavam juntos, e sim espalhados pelos outros pontos de ônibus do local. Percebia-se que eles não se conheciam.

Após alguns minutos de correria os três caras retornaram e acreditem, traziam faixas e camisas tomadas dos torcedores São Paulinos, além de algumas histórias pra lá de cabeludas.

No Exército aprendi que um assalto (ataque) deve ser feito sempre de 03 contra 01, porém aqueles três malucos provaram que nem sempre tem que ser assim.

A viagem de retorno, mesmo com a derrota do Timão, foi em um tom só: Batucada no busão e os três mosqueteiros encabeçando a bagunça.

Vc acha que eles pagaram a condução?

Abraço



0 comentários:

Postar um comentário