Turma do Rato Buca

Turma do Rato Buca
Na Vila Maria existiam 2 turmas de Balão: o Caxanga e a Balão Azul. O Caxanga contava com a arte do criador da marca The Wall e tinha uma fama mais sólida, mística, famosa naquela região e a Balão Azul com um pessoal, como diria, mais abastado financeiramente. Reunimos o pessoal da Rua Sobral Jr. e decidimos criar nossa própria turma... nascia a Turma do Rato Buca. Desculpem, não sei porque o Rato tinha este nome, porque era um rato e o que ambos tinham em comum, o que sei é que o Loriel (Ver o post Azeitonas na Geladeira) conseguiu a arte e, no mínimo, o Magrelo soprou o nome.

Dentro das muitas histórias que coleciono desta galera escolhi iniciar este novo ramo de posts disponibilizando algumas fotos de um Carrapeta que soltamos na época. Lembro que foi difícil arranjar grana para finalizar o balão, logo não tínhamos dinheiro para anexar uma fogueteira a ele. O Carrapeta necessita de algo pesado embaixo para diminuir as chances de queimar. Decidimos enviar um boneco de pano vestido com algumas roupas velhas minhas e que o balão soltaria já quando estivesse bem alto. Detalhe, fizemos um paraquedas bem legal pra dar estilo à queda.

No bico estava o Binho
Este foi nosso paraquedista

O maçarico era emprestado

A "aranha" (Tocha para os leigos) foi o Magrelo quem fez



 Alguns membros da Turma: Loriel, Moscou, Claudinei e Binho. O de amarelo, além de não ser da Turma, eu não me lembro do nome...

* Não vesti a camisa da Turma para a foto pq não cabe mais.
** O paraquedas funcionou muito bem, porém a queda não foi tão lenta como esperávamos.
*** Recuperamos o boneco ainda com minhas roupas.

Abraço



9 comentários:

Veneranda disse...

Existia também a Estrelar (que era da Praça da Alegria) e a Iazul (do pessoal da Mirense, Orindiuva, Pça Carauari). Muito boa lembrança!!!

Alexandre Moscone, CPP disse...

Caramba, é mesmo! Sacou do baú! Grandes turmas e eu fui esquecer. Tô velho...rsrsrsrs

Bjo

Anônimo disse...

ten foto do balao azul , tenor_vl@hotmail.com ne envia se tiver

Alexandre Moscone, CPP disse...

Não tenho camarada...

Abraço

Moscou

Anônimo disse...

eu moro na rua que eses balao subiu , os menino aki da turma a8 nao sei se vc conhese me ad no msn tenor_vl@hotmail.com

Unknown disse...

lembram da turma jovem da vila,turma vento levou,lusíadas,turma do abóbora,piratas,severa-albatroz,turma da vila -saudades!!!!!!!!!!

Alexandre Moscone, CPP disse...

Pessoal... bons tempos... soltar balão e pixar muro eram as infrações que costumávamos cometer... quem diria q isto hj em dia não nem contam mais como travessuras!!!

Hj os jovens matam, se drogam e etc... uma pena!

Na nossa época tb tinha isto, mas... não dá pra comparar...

Abraço

Unknown disse...

Boa noite amigos, lindas fotos do pião, ótimas recordações e também observei um amigo perguntado sobre a saudosa TURMA A-8, que teve seu inicio nos meados dos anos de 1983 com meu velho amigo Tato, épocas de ouro, onde não havia brigas, e sim, grandes amizades onde visitávamos bancadas de grandes amigos de turmas grandes ou pequenas, mas não importava, o realmente que era gostoso mesmo, era estamos sempre discutindo saudavelmente o assunto que todos realmente gostava, ( eta anos dourados maravilhosos ). Lembrando uns dos destaques entre muitos da A T 8, quem não se lembra do 5x5 armação e bojo de rede de Smorfette, Boa noite a todos e um abraço ao amigos Alexandre.

Alexandre Moscone, CPP disse...

Ei... este da Smurfete foi aquele q abriu a cangalha ainda no chão, lá no cercado verde?!?! Rsrs Não lembro mais. Lembro tb q esperamos umas 2 noites pra ver o "Conan" do Caxanga e nada... subiu no domingo a noite e perdemos! Hahaha Tempo bom... onde os balões e festivais rolavam no Campo do Duque (Mercadão)...ai, ai, ai...

Postar um comentário