O Alemão Nazista

Soldado Moscone
Quem disse q o Moscone nunca foi soldado?
Calma... este é o apelido que o pessoal do ginásio colocou no meu pai. Claro que sem ele saber... se não era capaz de mandar exterminar a todos! hahahah

- Moscou... seu pai tem mó cara de ruim! Sai fora! – Diziam vários deles.


Ainda na Força Pública
Realmente. Meu pai teve uma infância muito difícil e alguns percalços da vida lhe proporcionaram uma feição mais carrancuda. Dois acidentes com viaturas da PM deixaram cicatrizes em seu rosto ainda qdo eu era pequeno e “agravaram” ainda mais a situação! Rsrsrs... porém por dentro sempre foi uma manteiga. Não preciso dizer q o sistema educacional dele era a havaiana de pau! Porém convenhamos... nunca fui flor q se cheire, e confesso, agradeço meu pai pela linha dura. Sou tão sem noção q acho que se não fosse assim teria acabado desgraçando minha vida em algum momento.



Aliás... passei por cada (Ops... chupa porcada!) uma q provavelmente não pode ter sido somente pela educação que recebi de meus pais o motivo de eu não ter descambado... teve uma força maior q me livrou de vários apuros.



Meu pai foi Policial Militar a vida inteira e passou boa parte dela na cavalaria, na Av. Tiradentes em SP, ali atrás do Batalhão da ROTA...

- Odeio cavalos... tive que lavar tantos q até o cheiro me deixa nervoso!



Até hj ele pragueja contra o tempo q esteve sobre aqueles animais. Ele conta umas boas histórias q deixam as minhas no chinelo... e olha q o sem noção sou eu.

Em cima do bicho
Sempre foi muito trabalhador e esforçado nos estudos, tanto q qdo concluiu o colégio já contava com seus quarentões, mas passou quase q toda sua vida de labuta como soldado da PM, 25 anos, e qdo viu o filho se formando como Oficial do Exército Brasileiro, e com o mesmo nome de guerra q o seu, foi necessário amarrá-lo ao chão pra que não saísse voando como um balão de tanto orgulho. Passei a vida inteira à beirada das mesas ouvindo suas histórias sendo contadas pra parentes e amigos... e depois de entendê-lo como pai, o considerei herói e já como adulto um grande amigo.

Nem tudo foi um mar de rosas e como todo "bom" adolescente eu não soube entender q o herói tb tinha uma grande bagagem de defeitos. Não q um dia cheguei a considerar tirá-lo da minha vida, porém como ele mesmo me ensinou... existem mais mistérios entre o céu e a terra do q sonha nossa vã imaginação.

Bonito né... é Shakespeare... meu pai é um erudito!... bem... ele tem outra frase q costuma usar qdo estou em dúvida nos meus desafios... filho... quem tem medo de cagar não come!

Posição de descançar
Qdo liguei pra ele e disse que viria trabalhar na África ele foi categórico: Vá... e não olhe para trás!

O ser humano é engraçado... minha mãe caiu em prantos e parecia q eu estava indo pro corredor da morte... pra q tudo isto?... q exagero!

Já meu pai mostrou frieza e um apoio seco à minha decisão... caralho... ele não vai sentir minha falta?

... porra... a gente não sabe mesmo o q quer... talvez um meio termo, né?... mas não é assim q as pessoas funcionam. Uns riem nos velórios... outros quase q se enterram junto com o defunto.

... só q não foi tão simples assim... após eu absorver o impacto da indiferença, comecei a falar dos meus planos e tal... e ele me cortou... meio q dispensando... do nada... e então percebi que do outro lado do telefone o velho tinha travado. A couraça caiu... como caiu algumas outras vezes e eu pela imaturidade achei graça...



Kátia, Sd Moscone & Moscou
Não tinha como eu não ser militar!
Decidi q não faria ele perder a postura e a imagem que lutou tantos anos pra construir. Despedi-me e rapidamente desliguei. Entendi o recado... desculpem.... sou pai tb... tem horas q não é possível ser tão forte e firme qto todos necessitam e esperam.



Pai... te amo.



Abraço de urso!



0 comentários:

Postar um comentário