Rap do Niltão

Ten Moscone & Sgt Nilton
Dono de frases como "Soldado não me arranje pobrema", "Menino vem aqui!" e muitas outras relatadas no vídeo abaixo, este 1º Sgt sempre foi bem peculiar. Duro de dizer, mas ele era formado em Matemática como eu. Até aí normal... "De matemático e louco todos temos um pouco!". Evangélico fanático, gostava de usar a tropa como público de seus cultos ecumênicos até que o Comando começou a reduzir sua área de atuação devido às reclamações da Tropa.

Lembro que em uma das minhas rondas, enquanto descia a escada da CCSv, ouvi um Sd motorista comentando com outro...

- Blz... O Ten Moscone é tranquilo... agora é só passar o pernoite, tomar um banho e torar a noite inteira.

Acontece que quando o militar está de serviço ele não pode tirar nem mesmo a gandola ou o coturno para dormir, quanto mais tomar banho, sem contar o comentário totalmente infeliz. Calmamente cheguei perto do Sd bisonho e...

- Bonito combatente! Vai tomar bainho? Não vai não! Vai fazer ronda comigo a noite inteira!

O Oficial de Dia da Unidade realiza rondas aleatórias durante o serviço e eu costumava fazer algumas durante o dia e no máximo 2 durante a noite, tipo uma às 23:30 e outra às 03:00 h., porém naquele serviço eu estava com o capeta no corpo e já havia decidido que a guarnição iria sofrer pressão "all nigth long".

- Vc é espertão, né? Vai ser meu sombra até amanhã!

Ou seja, onde eu fosse ele tb íria. Nada de banho ou soneca. Viraria os "óio" comigo.

- Pô tenente, não sacaneia...

- Vou fingir que não estou ouvindo. Quer ficar preso? Então cala a boca... Aliás, sombra não fala.

Ten Moscone, uma imagem & Sgt Nilton
E fomos andando para a área do pátio, em frente a 1ª Cia, onde seria realizado o Pernoite (Sobre o Pernoite ou a Revista do Recolher falarei em outro post, ok?). A Tropa já aguardava e algumas orientações eram passadas pelo Sgt Adjunto. E adivinhem que era o Adjunto daquele serviço? Niltão. Parei. Pensei. Olhei para o "sombra"e...

- Não Tenente, não! Sacanagem! Nem pense! Por favor...

Dei um sorriso maldoso... e segui em frente sem falar nada. O Adjunto apresentou a Tropa e eu iniciei...

- Atenção, hoje temos que ficar atentos...

E segui normalmente com as orientações rotineiras que sempre passávamos à guarnição de serviço, sempre sob o olhar "pidão" do Sd Sombra, tipo como o Gato de Botas do Shrek, tá ligado? Quando terminei, dispensei o grupamento, porém...


Gato de Botas - Shrek 2
 - Sd Sombra, comigo! Sgt Nilton, por favor. Este Sd está precisando do "Senhor no coração". Acho que umas 2 horas de conversa lhe fariam muito bem.

- Pois não Tenente! Pode deixar. Posso tb pegar a guarnição de serviço?

Os soldados, que ainda permaneciam ali, começaram a gesticular desesperadamente pra mim pelas costas do Sgt...

- Não. Somente os detidos, ok? Mas por pouco tempo, por favor. Peço atenção especial para este aki.

- Por favor Tenente, não sacaneia... Eu serei o sombra... O Sgt Nilton não...

- Cala a boca Sd. O Tenente falou, não pondera! - Retrucou em cima o Sgt Nilton..

Abraço



4 comentários:

soldado nb94/95 disse...

e aí moscone,beleza?
pois é!o niltão pra min,era bem xarope!aqueles cultos dele pelo amor,de deus sai de perto!o simões junior tem falado com ele?ele ainda tá na pe?gostaria de saber se vçe,tem os videos da 3 baixa,da garela de 94?
meu vi os videos da 1 cia de 94,cara para min como se eu,tivesse voltado no tempo!é uma pena que nem,a antiga entrada da pe,na abilio soares não existi mais!

te cuida!abraços!!

Alexandre Moscone, CPP disse...

Os vídeos que eu tinha da PE eu já postei e o restantes dos vídeos, de outros anos, estou posntando aos poucos. De 93 e 94 eu tenho pouca coisa... até fotos eu tenho somente algumas, mas com o tempo aparecerão tb no blog.

Abraço

soldado nb:94/95 disse...

olá moscone!
poxa é uma pena que,vçe não tenha os videos,da 3 baixa da garela de 94!bom sai na 3 baixa em 95,me lembro que meus pais,iam trazer a filmadora para deixar,como recordação na epoca mas,infelizmente eles acabaram esquecendo!mas tudo bem!
a recordação da pe da abilio soares,está na memoria de cada um que,passou naquele local!infelizmente to ligado que alguns,caras já morreram sei tem uns,que foram assasinados,outros que se envolveram no mal caminho,e outros por problemas de saude e etc.

que deus te,de muita força!abração!!

Alexandre Moscone, CPP disse...

Este negócio de mal caminho é comum... eu mesmo tenho alguns amigos que enveredaram pra este lado e... bau-bau! Azar deles... sorte nossa, ou melhor, escolha correta.

Abraço

Postar um comentário