Espíritos

Moni & Sandra
Sempre ouvi dizer que as crianças conseguem conversar com os anjos ou até mesmo com os mortos, sei lá, algo relacionado a ainda não ter perdido a inocência ou coisa parecida. Fato é que no enterro da minha avó (Ver post O Velório) minha sobrinha, naquela época com apenas alguns anos de idade, disse para minha mãe e minha irmã que minha avó estava próxima a ela...

- Olha vó! A bisa está ali dentro! – E apontou para um tanque cheio de água que existia no cemitério, próximo ao local onde velávamos minha vó Délia.

Sou meio cético para estas coisas, mas tb aceito bem novas idéias ou coisas que não consigo entender muito bem, porém que tenham certa coerência. Por exemplo, eu acredito em Deus e Jesus Cristo e, desculpem, somente com fé podemos achar coerência na existência deles. Com o passar dos anos, aqueles com o olhar mais apurado e voltado para isto, percebem muitas coisas que somente fazem sentido com a existência de uma força maior. Destinos, milagres ou coincidências, tanto faz.

Numa noite destas meu filho, do nada, soltou um comentário diferente e que demonstrou que ele havia recebido aquela informação de outras fontes que não a escola ou da nossa educação. Não consigo me lembrar o que foi, mas era algo interessante e sábio demais para a idade dele.

- Matheus, onde vc ouviu isto? – Perguntei, já interessado de onde meu filho recebia outras informações, tipo, estranhos, TV...

- Do vovô Toninho. – Respondeu com serenidade.

Era tarde e eu o estava colocando pra dormir. A casa estava em silêncio e do quarto minha mulher conseguia ouvir claramente nossa conversa. Fiquei intrigado e comecei a fazer perguntas pra ele já com a intenção de saber se meu moleque tinha “estabelecido contato” com meu falecido sogro...

- É mesmo? E onde vc viu o vovô?

- Aqui no meu quarto...

Sogro Toninho
Meu filho ainda não formava muito bem as frases e tinha certa dificuldade em estabelecer uma seqüência lógica em uma história, então fui tentando montar a situação através das respostas que ele fornecia, porém ele não estava cooperando muito e em determinado momento me interrompeu...

- Papai... o vovô mandou vc fazer uma coisa...

Cara... deu até um calafrio. Do quarto eu consegui ouvir minha mulher engolindo seco e se ajeitando na cama pra poder ouvir melhor. Caraca... agora eu descubro se meu gordinho realmente anda falando com o espírito do Seu Antônio...

- Pai... o vovô Tonhinho... disse que vc tem que comprar um monte de presentes do BAKUGAN pra mim! - Respondeu o safado fazendo cara de pilantra...

Matheus - 2006
Beijo sogro... saudade.



0 comentários:

Postar um comentário