O Preso

Wagnão, Bucci, Moscone, Adelman & Henks.
Ao fundo esta o Prédio do Curso de Engenharia
Os Alunos do CPOR contam com algumas "regalias", tipo, acampamento somente no mês de julho, serviços e punições em geral são aplicados nos fins de semana, etc. Isto ocorre porque, na teoria, o Serviço Militar Obrigatório não deve atrapalhar as atividades Universitárias dos Alunos ao Oficialato, tendo em vista que um dos pré-requisitos para se servir no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva é estar cursando Faculdade.

Era um Sábado a noite e eu estava de Serviço (Ver post Rotina Militar). Peguei o esquema do negócio logo nas primeiras vezes que "puxei hora" e quando o relógio batia nas 20:00 h. eu dizia ao Comandante da Guarda que tinha de ir ao banheiro e aproveitava pra tomar um belo banho. Nesta noite não foi diferente, porém enquanto eu passava pela frente das dependências do Curso de Engenharia ouvi uma voz chamar de lá de dentro...

- Ei!!! Vc!!!... chega aí!

A entrada do Prédio do Curso de Engenharia tinha um corredor escuro de aproximadamente 5 metros onde, curiosamente, embaixo de uma escada havia uma cela. Era estranha, mal feita e pouco utilizada, mas ali de vez em nunca eram encarcerados os presos da Unidade.

Veja bem, existe diferença entre Detido e Preso. No primeiro o bisonho deve apenas permanecer dentro do Quartel, concorrendo inclusive à escala de Serviço, já o Preso deve ser mantido em uma cela, tipo cadeia. Neste último a alteração do indisciplinado geralmente é muito grave.

- Fala aí? – Perguntei para a voz que vinha do fundo do corredor, porém sem deixar meu corpo à vista...

- Aí... tem a moral de trazer um cigarro? – Perguntou a voz que tinha uma mistura de militar com bandido da Zona Leste...

- Vai se fuder seu trouxa! Não vou trazer porra nenhuma! Preso do caralho! – Respondi com um tom seco e sem sacanagem, então evadi-me para o alojamento.

Nossa... O cara parecia um siri na lata! Começou a gritar como louco chamando pelo Comandante da Guarda... E eu, de longe, rindo pra caralho...

- Sargento! Sargento! - Berrava ele...

- Que foi! – Respondeu o Sargento todo esbaforido por ter corrido do Corpo da Guarda até a cela do desesperado.

- Sargento, tem um cara me zuando!

- Ah! Vai dormir seu porra! Tô achando que aconteceu alguma coisa! Já vou avisando... se der alteração no meu Serviço vou te dar banho de mangueira a noite toda! - E saiu resmungado palavrões em direção ao Portão das Armas...

Esperei o Sargento voltar para o Corpo da Guarda e retornei à entrada do corredor...

- Aí trouxa! Além de preso é cagueta? Seu viadinho! – Falei com tom de sacanagem total...

- Cara... cê tá fudido... eu vou sair daqui...

- Vai o caralho! Vai é se fuder seu trouxa! – Cortei as ameaças dele pela metade e saí rindo...

- Sargento! Sargento! Eu marquei a tua voz seu filho da puta!

E sumi novamente na escuridão do Pátio... O Serviço estava beleza, mas eu dei azar e acabei não ficando com o desejado Posto do Pátio, não porque era mais tranqüilo e sim porque eu queria zuar o tal do Preso.

Acabei ficando com o posto das Baias, tipo de um estacionamento na lateral da CPOR, porém meio distante da cela. Sem problemas... 03:00 h da manhã... esperei o Aluno de Plantão do Pátio se afastar e...

- Aí cuzão... Decorou a voizinha? Bichinha! Bichinha! – Sacaneei mais uma vez e aguardei para certificar-me que o preso tinha ouvido... então...

- Cara... eu vou te matar... – E o silêncio retomou aquele ambiente... percebi que o negócio virou pessoal e decidi encerrar com as brincadeiras... escutei então pela última vez aquela voz sinistra e carregada de um tom de extrema sinceridade.

Pátio do CPOR
Ao fundo está o Corpo da Guarda e à direita, aki no canto, a entrada do corredor
 Abraço


Thanks: Varga



2 comentários:

André Varga disse...

O alemão ( ? ) entre vc e o Henckes é Adelman. Maximilian Adelman.
:)
< / >.

Alexandre Moscone, CPP disse...

Casste... vc demorou pra responder! Estava esperando vc lembrar! rsrsrs

Abraço

Postar um comentário