Heráldica da Foto

Sd Esteves, Ten Moscone e Sd Jr.
1991 - Lembro que o 2º Pelotão do Curso Básico do CPOR (Ver posts Hora da Tóra e Exército Brasileiro) criou um Brasão específico para eles. Apesar de na época eu achar meio gay, ficou legal e os caras fizeram até a tal da Heráldica do Brasão. Nunca mais esqueci o que isto quer dizer e somente após tantos anos encontrei algo que se encaixa muito bem neste conceito.

Tudo bem que somente Brasões possuem Heráldica, mas a foto acima bem que merece... só pela cara dos caras...

1993 - O acampamento já estava chegando ao final (Ver posts 2ºBPE e Acampamento -1995), barracas sendo desmontadas, equipamento recolhido, etc., quando dois soldados se aproximaram...

- Tenente. Permissão? Nós podemos tirar uma foto com o senhor?

- Mais é claro “guerrero” – Respondi já me posicionando... afinal jamais recusei uma foto... eu nem gosto de aparecer...

Foi neste momento que eles empunharam seus fuzis, fizeram aquela pose embusteira, e... me abraçaram...

- Que porra é esta soldado? Tá maluco! Vai abraçar é o caralho! Quer tirar fotinho ou tomar banho quente comigo?
 
Decidi então que eles deveriam sentar na “pequena possa” de lama que estava à minha frente. Acho que o retrato não saiu como eles planejavam...

- Esteves... tire a cobertura pra todos verem sua cara de bisonho! - Ordenei...

Abraço



0 comentários:

Postar um comentário