10.000 acessos!

Mulungo Moscone...
Não sei se é coincidência, a verdade é que hoje o Blog do Moscou atinge 10.000 acessos em quase 5 meses de vida e o post do dia é o 1º de uma sequência de histórias que vivi e experiências que adquiri em minha viagem para Maputo - Moçambique.

O post já tinha um nome definido há alguns meses e seria "Direto de Maputo - Moçambique", mas acabei descobrindo que não existem posts com nomes pré-definidos. Cada post aparentemente cria seu próprio nome... não podemos dar nomes a eles... fica forçado.

Agradeço a todos pelas visitas, sejam elas para divertimento, curiosidade, saudosismo ou simplesmente pela amizade... continuarei seguindo o mesmo formato de posts, porém agora poderei incluir minhas viagens internacionais nestas histórias... brega & chique, né?

...No Brasil... Direto da África.. em Maputo - Moçambique!... rsrsrsrsr


O Trânsito em Moçambique é ao contrário, tipo na Inglaterra. Quando entramos no táxi, ainda no Aeroporto, percebemos que o volatante estava do lado direito... sinistro...

- Xandre... olha o lado que está o volante! - Alertou minha mulher...

- Pára, pára, pára! Gritei para o motostista.

- Que foi?!?! – Perguntou ele assustado.

- Abra o porta malas... tenho que pegar a filmadora pra gravar isto! - Disse para o motorista.

E assim começaram as novidades e os micos na África. Passamos vários sustos, tanto dentro dos carros durante as “conversões normais de trânsito” (sempre o inverso do que estamos acostumados no Brasil), quanto nos deslocamentos desembarcados. Na hora de atravessar olhávamos no mínimo 2 vezes antes de cruzar qualquer via a pé. Por outro lado o limite de velocidade na capital do país é de 50 Km/h... e se vc for pego acima deste limite sua carteira pode ser recolhida na hora. Acho que por isto não fomos atropelados... os caras andam bem devagar nesta cidade litorânea.


Abraço



0 comentários:

Postar um comentário