Beijoca no Nariz

Fê-Fê

Quantas vezes eu liguei pro Bozo e quem atendeu foi a Bozolina que na verdade era uma gravação...

- Uuuurrruuuaaa! Vc ligou para o Bozo. Deixe seu recado amiguinho que te retorno! Uma beijoca no seu nariz!

E isto foi o mais perto que cheguei do meu ídolo. Comecei tão cedo a assistir o Programa do Bozo que nem sabia o que o “meia” do nº do telefone dele queria dizer. Lembro a forma como anotei rapidamente o nº em um pedaço de papel de pão...

- Dois, três, meia, zero, oito, sete, três... (236-0873) – E no lugar do “meia” eu desenhei uma meia, tipo as que calçamos... e corri pra perguntar pra minha mãe o que aquilo significava no meio do nº a ser discado...

Discar era um parto... o teclado do telefone, ops! desculpem, o disco era de rodar e demorava uma eternidade pra voltar ao início e só então se podia reiniciar a discagem do nº seguinte (No filme Matrix tem um igualzinho!). 

O nosso era idêntico a este... 1981.
Bom... em uma destas infantis e gostosas tardes aconteceu algo inusitado. O Bozo Bozoca Nariz de Pipoca (Este era o nome completo do palhaço) tinha um quadro no programa em que alguém da platéia cantava ao vivo. Eu achava um porre e desviava a atenção do programa automaticamente. Saliento que não existia controle remoto e que, claro, não ficávamos trocando de canal sempre que uma coisa chata passava na TV. Lembro que eu e minha irmã afundamos o teclado da nossa Telefunken em uma destas disputas e que depois disto nossos pais nos proibiram de mudar constantemente de canal (Além da famosa surra de Havaiana de pau!). Acho que este é um dos motivos da minha geração se ligar tanto nos Jingles dos comerciais, sei lá. 

Fato é que um garoto foi chamado ao palco para cantar... até aí nada demais. Um nome comum e que tb não chamou a atenção, Fernando. Porém quando a canção começou, aquela voz pareceu-me bastante familiar. Era o Fê-Fê, um amigo nosso que estava cantando uma música do Léo Jaime...

- Vc vai de carro pra escola... e eu só vou a pé... (Clique aki para Relembrar...)

Ele não avisou ninguém que iría ao programa porque sabia que zoaríamos ele... e zoamos muito. Até hoje!

Mas lá no fundo eu lembro de ter sentido uma inveja danada, já que foi ele quem deu uma “Beijoca no nariz do Bozo”... e não eu.


Abraço



2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tbm ouvi muito essa msg até que um dia minha ligação passou... e ganhei minha bicicleta na bozo corrida..... e depois fui retirá-la na Vila Guilherme.... foi uma experiência interessante!!!!

Alexandre Moscone, CPP disse...

A minha prima tb ganhou um bike, mas foi no Domingo no parque, naquela brincadeira de Estátua... ela foi pra final e achou a flor! Hahaha

Abraço

Moscou

Postar um comentário