Arquimedes


Ten Moscone & Sgt Nilo

Família reunida, homens conversando pra cá, mulheres fofocando pra lá, papo cabeça rolando e... decidi quebrar o gelo.

- Nossa... esta música me lembra quando servi no Vietnã!

- Serviu no Vietnã? – Perguntou indignado meu primo...

Tchó ou Arquimedes?
Arquimedes é um cara alto, com nome de Matemático famoso, engraçado, workaholic, inteligente, educado, adora esportes radicais, e que fisicamente é uma espécie de Moscou gigante, ou melhor, como ele é mais velho, eu sou um Arquimedes miniatura, sei lá. A verdade é que passaríamos por irmãos com facilidade. Nós somos o que podemos chamar de "aqueles que os santos batem". Ficamos muito tempo sem se ver e quando nos encontramos é como se estivessemos distantes a apenas alguns dias. Uma curiosidade... não sei por que, mas todos o chamam de Tchó. Não sei... só sei que foi assim.

Continuando...

- Claro, estive em Hanoi-Hanoi. Eu, MaCoy, Larry, Stuart e John.

- Pára de falar merda moleque! – Interrompeu ele.

- Pô, eu ainda me lembro daquele pequeno garoto vietnamita. Ele entregou um pacote para John e saiu de perto, como se alguém tivesse mandado entregar um presente... de repente houve uma explosão e... história triste... o braço de John Candrige caiu em cima de mim... e as outras partes... tb foram pelos ares...

Então caímos na risada. A brincadeira pegou, e toda vez que nos encontramos eu falo de Hanoi-Hanoi ou até mesmo dos dias perigosos que passei em Saigon. Às vezes uso uma frase ou até um tipo de comida como deixa para o assunto...

- Lasanha era a comida preferida do Stuart... ele caiu em uma emboscada de vietcongs...

Ou então...

- Larry adorava os churrascos de hambúrguer que fazíamos na Base... foi atingido por uma estaca Pange que lhe arrancou as vísceras...

Outro dia mostrei a foto acima pra ele e adivinha...

- Esta foi tirada em Saigon, antes de partirmos para Hanoi-Hanoi. Este ao meu lado é o Sargento MaCornyc...

Pior é que o safado do meu primo se aproveitou da história e aplicou a mesma brincadeira com um cliente da loja dele...

- Peraí Tchó! Vc nem serviu o Exército! – Indagou o cliente, após algum tempo desta conversa fiada.

E meu primo caiu na risada... Conta ele que explicou a brincadeira toda pro cara. Eu até imagino como ele iniciou...

- Aquele Alexandre é mesmo um filho da puta...

Abraço

Thanks: Soldado Bulhões

Bulhões serviu no Pelotão de Investigações Criminais em 1993 e foi o fotógrafo responsável tanto por captar este momento único como pela Arte na revelação. Antes de dar baixa presenteou-me com esta imagem maravilhosa e que sem dúvida é uma das fotos mais bonitas que possuo no meu acervo.



0 comentários:

Postar um comentário