Exército Brasileiro

Vídeo do 2º BPE, Rua Abílio Soares em São Paulo – 1994
Inicio aki a tão esperada série de posts contendo alguns vídeos militares que colecionei durante minha passagem pelas fileiras do nosso glorioso Exército Brasileiro!
E para começar nada melhor do que nossa alvorada!
Tudo bem que o corneteiro do vídeo está meio devagar... mas dá pra se ter uma idéia de como acordávamos na caserna.
Lembro que em um acampamento do CPOR, um dos alunos, dispensou o corneteiro e nos acordou cantando uma música da... XUXA!
Pra se ter uma idéia de como o toque de alvorada é traumatizante, em 07 anos de vida militar jamais fui acordado de melhor maneira... Rindo!
Obrigado Aluno Eulálio... pelo menos uma vez no EB eu acordei bem!

Aspirantes Eulálio & Moscone - EPOT 1992
Abraço



3 comentários:

Anônimo disse...

Que memória hein??

Abraço,

Emerson Ribeiro

Alexandre Moscone, CPP disse...

Éh! Se fosse trabalho eu esqueceria rapidinho! rsrsrsrs

Abraço

Unknown disse...

NOSSA!, É COM IMENSO PRAZER QUE ESCREVO P/ O SENHOR TEN. MOSCONE, FUI SOLDADO DA 1 CIA DE PE, NO ANO DE 1996 JÁ EM OSASCO, E LEMBRO COMO SE FOSSE HJ A FORMA COMO O SENHOR CONDUSIA O PELOTÃO, SEMPRE MUITO ENÉRGICO NO TFM, NOS PASSAVA ESSA ENERGIA.
HJ SOU CASADO PAI DE UM GAROTO DE 10 ANOS, FORMADO EM ARQUITETURA, E PODE TER CERTEZA TENENTE, QUE O SENHOR FEZ E SEMPRE FARÁ PARTE DESSA MINHA FORMAÇÃO, POIS EU ENTREI NA PE UM GAROTO E SAÍ UM HOMEM, E OLHA SÓ QUE ENGRAÇADO, O SENHOR POSTOU UM VIDEO NO YOUTUBE, DO TEN. MAIA, ASSINANDO O CARTÃO DE CORTE DE CABELO, EU SOU AQUELE UNICO QUE ESTA DE CAMISETA E CALÇÃO, E GRAÇAS A ESSE VIDEO EU ENCONTREI O SEU BLOG, APARTIR DE AGORA EU ESTOU SEGUINDO O SENHOR, E SEMPRE TORCENDO PELO SENHOR.
UM GRANDE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS.

PS: O SENHOR TEM NOTÍCIAS DO TEN. MAIA?

Postar um comentário