Jesus on-line

Moscouzinho
Sabe aquelas frases feitas que surgem em novelas e que todos começam a repetir, ou aqueles termos técnicos que aparecem em algum livro e depois de anos se tornam premissa em determinado assunto? Então, certa vez alguém me disse brincando “Vc tem muita pedra no coração” e que “Falta a Igreja na sua vida”. Achei legal e até utilizei estas frases algumas vezes, mas a piada perdeu a graça rapidamente. Seguindo este raciocínio evangélico comecei a utilizar outra frase: “Jesus atua” ou “Jesus vai atuar na sua vida” e para entender este conceito, contarei a seguinte história...
Parte 1: O Descaso
Um amigo meu, Fausto (Ver post Idade - 14 anos), foi assistir uma partida de futebol de salão em uma das várias quadras na Zona Norte de São Paulo. Ocorre que coincidentemente o famoso jogador Neto do Corinthians visitava o local e meu amigo, como todo corintiano fanático, tentou “fazer contato” com o ex-atleta.
Neto estava em um local mais elevado da quadra, tipo a administração, onde através de uma janela era possível assistir o jogo e ter contato visual com alguns dos presentes ao local.
Meu amigo aguardou o melhor momento e, não se contendo, estendeu a mão na direção do ídolo e com um sinal de positivo gritou: - E aí Neto!?!
Aquilo chamou a atenção de todos os presentes, porém com o maior descaso, Neto deu as costas e desapareceu das vistas de todos sem retribuir nem mesmo com um breve aceno.
Meu camarada ficou com cara de paisagem, mas como era comum na nossa turma, contou a história pra todos e por anos pudemos dar risada do caso...
Parte 2: O retorno
10 anos se passaram e Fausto voltou a contar outra história e... foi surpreendente!
Lembrou que na época já trabalhava como propagandista da rede farmacêutica e que passava bastante pela cidade de Campinas. Em um daqueles dias ele estacionou seu carro na região e, para facilitar seu trabalho, começou a organizar os remédios que transportava no porta malas. Após algum tempo um desconhecido se aproximou e perguntou se ele tinha determinado remédio de “amostra grátis”.
- Por quê? Perguntou meu amigo.
- Sabe o que é... – Respondeu o homem – Tá vendo aquele cara que está comigo?... É o Neto do Corinthians...  e ele gostaria de saber se vc não pode arranjar um destes pra ele... na faixa...
Meu amigo olhou... pensou... e respondeu seco: - Não. Fechou o porta malas e deu as costas àquelas pessoas.
Incrível, após 10 anos “Jesus atuou na vida deles”. Devolveu a indelicadeza ao Neto e propiciou a forra ao Fausto.
Hoje utilizo uma frase "mais digital" e voltada para a era da internet: “Jesus on-line”. Quando a reposta demora... “Jesus vai atuar na sua vida”, mas em alguns casos o retorno ocorre minutos após vc sacanear alguém... “Jesus on-line”.
Tipo, o cara tropeça, vc sacaneia, alguns metros a frente vc tb tropeça... e por aí vai.
Tudo bem que o negócio de “olho por olho” é coisa de Deus e que Jesus na verdade “oferece a outra face”, mas o que interessa é que a parada funciona.
Histórias como esta eu tenho várias, porém esta foi a que deu início a coisa toda. Então fique esperto porque se não “Jesus vai atuar na sua vida” e em alguns casos... on-line.
Jesus on-line ou Jesus atuou? 
Abraço



0 comentários:

Postar um comentário