Seu nome é legal?


Outro dia estava fazendo compras e no serviço de som do supermercado solicitaram a presença de uma cliente: "Por favor, Sra. JAQUELEIDE, favor comparecer ao setor de informações".


JAQUELEIDE... Pára! Fiquei indignado com os pais da pessoa. Sacanagem. Fiquei esperando, mas não anunciaram o nome pela segunda vez. É óbvio... ela foi mais do que rápido ao balcão para que isto não acontecesse.



Minha mãe conta que quando nasci havia outra mãe no mesmo quarto que ela. Lembra que o marido desta mãe perguntou a ela que nome daria a seu bebê, no caso eu. - Alexandre - Minha mammy  respondeu.


- Nossa, nome de pintor de parede - respondeu ele. Sem noção (Joselito total).


Indignada, mas na medida do possível contida, perguntou então qual seria o nome do seu rebento. - João - Respondeu ele todo pomposo.


Atualmente João é nome chique, porém combinado com outro, tipo João Guilherme. Muito bonito, mas no passado era como JAQUELEIDE. Fico imaginado a cara do menino na chamada da sala de aula... Naquela época o pessoal sacaneava demais com o nome... os Joões sofriam com isto. E os pais não estavam lá para segurar o rojão. Pra se ter uma idéia MOSCONE era fichinha. Acho que por ser sobrenome... e aí o negócio complica ainda mais! (assunto pra próxima vez).


O que dizer... opinião é igual bunda... cada um tem a sua. Qual é a sua?


Abraço



0 comentários:

Postar um comentário