Missão Presidencial

Bem no canto está o Ten Maia e em destaque ao centro esta o Ten Moscone com FHC ao fundo.
Mais à diretita esta o então Ministro da Saúde, Adib Jatene

Na década de 90 o 2º BPE era responsável por realizar a “Segurança de área” nos locais em que o Presidente da República visitaria, ou seja, existia a Segurança Pessoal do Excelentíssimo, tipo uns 4 ou 5 Kevin Costners (O Guarda Costas), porém a Segurança das “Rotas de fuga”, Locais abertos, Acessos, etc. era responsabilidade da gente.

Certa vez eu cheguei a ficar algumas horas de prontidão no Hospital do Coração vigiando o quarto em que o “Principal” seria levado caso sofresse um atentado. Algo como... por onde ele deveria entrar, pontos de controle, pessoal credenciado que estaria trabalhando, tipagem sanguínia correta a ser utilizada... ou até mesmo porque poderiam infiltrar um terrorista ou “plantar uma bomba” no quarto, alíás, isto é frase de Jornalista sensacionalista... quem inventou esta porra de “plantar bomba” deveria mesmo é plantar bananeira!
 

Sgt Henrique & Ten Moscone

Nesta missão, em específico, acompanhamos o então Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, em uma inauguração qualquer num Hospital da Zona Leste. Tem militar que serviu comigo que tem inveja da 1ª foto acima... Linda, perfeita! Estou no melhor estilo Clint Eastwood em Linha de Fogo... embuste total.

 
Foto embusteira durante a missão... só para constar no Álbum

À esquerda Ten Flamarion com FHC em destaque

Cb PE, Adib Jatene e FHC

Cb PE, Sgt Fábio, Sgt Henrique, Ten Flamarion, Ten Maia, Sgt PE, Ten Marqueto, Ten Moscone, Sgt Hernandes & Sgt Nilton
Abraço



0 comentários:

Postar um comentário