Olha o buraco!

A pilota! (Ver post Mara Cogo)

Minha mulher pediu que eu a ensinasse a dirigir...

- Tem certeza? Vc sabe como eu sou ignorante.

Acho que esta falta de paciência em ensinar a dirigir vem de família. Meu pai ensinou eu e minha irmã... mas acho que ele até pegou leve. Já com minha mãe o negócio foi diferente. Ela diz que até hoje dirige mal devido ao trauma que ele deixou nela. Não sei, mas eu penso que dirigir é meio que um dom e não tem nada a ver com os traumas do ensino...

Voltando... o local escolhido para a realização das aulas práticas de minha mulher foi sua cidade natal, São Carlos (Ver post Mata a véia). Viajamos pra lá em um fim de semana e no sábado a tarde resolvemos praticar um pouco. Acontece que ela já estava até que se saindo bem em algumas aulas anteriores e por isto decidiu levar os dois irmãos para acompanhar seu “incrível desempenho” no comando do Uno 1000. 

Fomos para uma área da cidade de pouco movimento, ou melhor, nenhum movimento. Já viu cidade do interior ter movimento? Três carros esperando o semáforo já causam buzinaço na cidade. Ficamos dando voltas pelos quarteirões, treinando ladeira, baliza, etc., sem maiores novidades. Resolvemos então retornar para casa e foi onde aconteceu o incidente que merece lembrança neste blog.

UNO Mile ELX - 1995
Parece piada, mas todo carta branca, além de parecer ficar surdo quando esta atrás do volante, pensa que saber dirigir é andar depressa. É só pegar uma retinha que... Zuuuummm! Pisa fundo. E com minha mulher não foi diferente. No retorno ela escolheu uma via de rápida movimentação e... foi acelerando cada vez mais...

- Sandra... diminui um pouco que ali na frente tem um desnível de pista muito grande, ok?

- Ahã... – Respondeu ela com as duas mãos no volante e sem olhar para o lado... e o carro pegando mais velocidade...

- Sandra... vai mais devagar que ali na frente tem um buraco enorme, tá bom? – Alertei novamente e ela apenas consentiu com a cabeça...

- Sandra... devagar... tem uma vala ali na frente... – Ela não respondeu...

- Sandra... olha o buraco... – Falei com mais firmeza...

- Sandra... olha o buraco... – Disse, já desesperado e colocando a mão no painel...

- Sandra olha o buraco!!! – E o Uninho 1.000 atravessou a vala com tudo... soltando faísca do chão e pulando que nem um canguru.

- Caralho! Eu não falei da porra do buraco? Filha da Puta! Para esta porra! Para caralho!!!

Minha mulher encostou o carro e começou a chorar. E eu... continuei xingando pra cassete! Ela então puxou o freio de mão...

- Eu não dirijo nunca mais. Pode passar pra este lado... – Disse ela em prantos...

- O quê? Não vai dirigir é o caralho! Engata a primeira nesta porra e vamos embora sua filha da puta! – Gritei alucinado...

Ela obedeceu rapidamente e saiu com o carro sem cometer nenhum erro. O silêncio então tomou conta do carro e a única coisa que se ouvia eram os “snifs” do nariz da minha mulher,  até que uma voz baixinha, suave, porém receosa veio do banco de trás...

- Pô Sandra... ele avisou que tinha a "porra" de um buraco... - Comentou Rodrigo (Ver post Jesus Atua)... um dos dois irmãos que estava no banco de trás... e que eu esquecera completamente...

Caímos todos na gargalhada e seguimos juntos felizes para sempre!

Abraço



2 comentários:

Anônimo disse...

Vale a pena lembrar, que este cabelo eu tinha em 1995. Hoje eu tô melhorzinha na aparência e no volante!!!! hahahaha

Alexandre Moscone, CPP disse...

Vc sempre foi linda, gordinha!

Te amo!

Postar um comentário